Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os dez países com maior produção de laranja

Laranja II

Já aqui falamos de produção de café, de vinho e até com a maior produção de cerveja, mas nunca falamos sobre países líderes na produção de fruta. Por esse motivo, vamos hoje falar sobre produção de laranja e descobrir os países de origem da maior parte das laranjas no mundo no ano de 2016.

10 – Turquia

A nossa lista de hoje inicia-se com um país transcontinental, a Turquia. Situado entre a Europa e a Ásia, este país teve uma produção de 1,85 milhões de toneladas métricas de laranjas durante o ano de 2016.

9 – Irão

Seguimos agora até ao Irão para continuar a nossa lista de maiores produtores de laranja no mundo. Ao longo do ano de 2016, este país foi a origem de 1,95 milhões de toneladas métricas de laranjas.

8 – Indonésia

Passemos agora para o único país insular nesta lista de hoje, a Indonésia. Este país asiático atingiu uma produção total de 2,14 milhões de toneladas métricas de laranjas ao longo do ano de 2016.

7 – Espanha

Aqui bem perto de nós temos também um dos maiores produtores de laranja do mundo! O nosso país vizinho, Espanha, foi responsável pela produção de 3,14 milhões de toneladas métricas de laranjas durante o ano em análise.

6 – Egipto

Achavas que no Egipto apenas existiam desertos e pirâmides? Nada de agricultura e produção de fruta? Estás muito enganado, já que este país produziu 3,44 milhões de toneladas métricas de laranjas em 2016.

5 – México

Voltemos a um país de língua espanhola, desta feita o México. Este país da América do Norte produziu um total de 4,6 milhões de toneladas métricas de laranjas ao longo de todo o ano de 2016.

4 – Estados Unidos da América

Às portas do nosso pódio de hoje temos um país que costuma estar sempre no pódio dos nossos artigos, os Estados Unidos da América. Em termos de produção de laranja, este país contribuiu com 5,16 milhões de toneladas métricas no ano de 2016.

3 – Índia

O primeiro país do nosso pódio de hoje é um dos maiores em termos de população e, obviamente, um dos maiores produtores de laranja do mundo. A Índia produziu um total de 7,5 milhões de toneladas métricas de laranjas no ano de 2016.

2 – China

O país mais populoso do mundo também marca presença nesta nossa lista de hoje relativa aos maiores produtores de laranja do mundo. No total, a China contribuiu com a produção de 8,55 milhões de toneladas métricas de laranjas para o mundo no ano em análise.

1 – Brasil

Por fim o grande líder desta nossa lista de hoje é um país que nos é muito próximo, o Brasil! Este país de origem de grande parte dos nossos leitores contabilizou um total de 17,25 milhões de toneladas métricas de laranjas, muito mais que qualquer outro país desta lista.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: