Os nove países com maior produção de manga do mundo

nove países maior produção manga mundo Cultura de Algibeira

Quer estejamos a falar sobre os países com maior produção de ananás, maior produção de banana ou até mesmo maior produção de laranja, ir em busca dos países com os maiores níveis de produção de uma certa fruta é um dos nossos artigos favoritos. Posto isto, hoje decidimos trazer mais um artigo desta série, desta feita para falar sobres os países com maior produção de manga no mundo.

9 – Bangladesh

O nosso artigo de hoje começa então no continente asiático, onde vamos falar sobre o Bangladesh, um dos países mais populosos do mundo. A produção de mangas neste país ascende então às 1,16 milhões de toneladas.

8 – Egipto

Seguimos agora até ao continente africano para falar sobre o Egipto, casa de uma das sete maravilhas do mundo antigo. Neste país, a produção de mangas é de cerca de 1,28 milhões de toneladas.

7 – Brasil

Seguimos agora para a América do Sul para falar sobre um dos países com maior número de visitantes do Cultura de Algibeira, o Brasil. Por ano, este país produz cerca de 1,42 milhões de toneladas de manga.

6 – Paquistão

Estamos então de regresso ao continente asiático para agora falar sobre o Paquistão, outro dos maiores produtores de manga do mundo. Com 1,61 milhões de toneladas de manga produzida por ano, este ainda fica distante do líder de hoje.

5 – Indonésia

Ainda no continente asiático temos que falar sobre a Indonésia, um dos países com mais ilhas do mundo. Neste país são produzidos todos os anos cerca de 2,18 milhões de toneladas de manga.

4 – México

Às portas do nosso pódio temos então o maior produtor de manga do continente americano, o México. No caso deste país, a produção anual é próxima dos 2,2 milhões de toneladas de mangas por ano.

3 – Tailândia

A abrir o nosso pódio de hoje temos então mais um país asiático, continente de onde são originários os três países do nosso pódio de hoje. Estamos a falar da Tailândia, um país que tem uma produção anual de manga de 3,43 milhões de toneladas.

2 – China

Na segunda posição deste nosso artigo de hoje temos então o país mais populoso do mundo, a China. Tendo uma produção anual de 4,78 milhões de toneladas de manga, este valor representa apenas um quarto do tamanho da produção do país que nos falta falar.

1 – Índia

Por fim, o país com a maior produção de manga no mundo é mesmo a Índia e por larga margem. Por ano, este país produz cerca de 18,78 milhões de toneladas de manga, um valor inalcançável para qualquer outro país do nosso planeta, já que este valor representa cerca de 50% da produção de manga a nível mundial.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s