Os nove países com maior produção de ananás

Os nove países com maior produção de ananás Cultura de Algibeira

Estamos de regresso a artigos sobre produção de fruta, depois de já aqui termos falado sobre laranjas, bananas ou uvas, por exemplo. Desta feita, fomos em busca dos níveis de produção de ananás ao redor do globo e preparamos este artigo para ti.

9 – Colômbia

Começamos o nosso artigo na América do Sul para falar sobre a Colômbia que é então um dos países com maior produção de ananás do mundo. Em 2017, o último ano com dados sobre a produção deste fruto, a Colômbia produziu cerca de 1,09 milhões de toneladas de ananás.

8 – China

A China costuma estar sempre no pódio nestes nossos artigos sobre produção de fruta mas, desta feita, este gigante país asiático fica umas posições abaixo. Ao todo, foram 1,58 milhões de toneladas de ananás produzidas por este país o ano em análise.

7 – Nigéria

Depois da América do Sul e da Ásia, viajamos agora até África para falar sobre a Nigéria, o país africano com maior número de habitantes. Neste país, a produção anual de ananás é então de 1,64 milhões de toneladas.

6 – Indonésia

Regressamos agora até ao continente asiático para falar sobre a Indonésia neste nosso artigo sobre os maiores produtores de ananás do mundo. No ano de 2017, este país produziu então um total de 1,79 milhões de toneladas de ananás.

5 – Índia

A Índia é então o país que se segue, mais um país asiático que marca assim presença entre os maiores produtores de ananás do mundo. A produção anual indiana de ananás situa-se nos 1,86 milhões de toneladas.

4 – Tailândia

Às portas do nosso pódio de hoje segue-se mais um país asiático, a Tailândia. Apesar de estar perto do topo deste ranking e de ter uma produção de 2,12 milhões de toneladas de ananás por ano, este não é ainda o país asiático com maior produção deste fruto.

3 – Brasil

Seguimos agora para um dos países com maior número de visitantes do Cultura de Algibeira, o Brasil. Neste país que nos é historicamente próximo, a produção de ananás no ano de 2017 foi de 2,25 milhões de toneladas.

2 – Filipinas

Regressamos mais uma vez à Ásia para falar sobre as Filipinas, o país do continente com a maior produção anual de ananás. Especificamente no ano de 2017, o ano de que estamos a falar neste artigo, as Filipinas produziram 2,67 milhões de toneladas.

1 – Costa Rica

E fechamos este nosso artigo no continente americano, local onde encontramos o país com a maior produção de ananás do mundo, a Costa Rica. No ano em análise, a produção de ananás deste país foi de 3,05 milhões de toneladas, um número bem superior ao de todos os outros países neste artigo.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s