As seis maiores cidades da China

As seis maiores cidades da China Cultura de Algibeira

Que a China é o país mais populoso do mundo todo nós sabemos, certo? E se não sabes, basta leres este artigo. Posto isto, nós pensamos em trazer-te todas as cidades chinesas com mais de um milhão habitantes mas, ao percebermos que estaríamos a falar de mais de cem cidades, optamos por reduzir esta lista a cidades com mais de nove milhões de habitantes e, assim, falar de apenas seis cidades. Vamos lá a isto?

6 – Chengdu

Vamos então começar este nosso artigo na região sudoeste da China para falar sobre a cidade de Chengdu. Sendo uma cidade que já existe desde o século V antes de Cristo, esta cidade é a casa de 9,30 milhões de pessoas.

5 – Xiamen

Seguimos agora para a cidade de Xiamen, uma cidade chinesa que se situa na província de Fujian. Sendo também uma cidade já muito antiga, datada do ano de 282, esta cidade hospeda um total de 9,8 milhões de pessoas.

4 – Tianjin

Às portas do nosso pódio de hoje temos então a cidade de Tianjin que é mesmo considerada como uma das quatro principais cidades do país. Em toda a sua extensão, Tianjin conta com um total de 12,7 milhões de habitantes.

3 – Cantão

Seguimos agora para a cidade de Cantão que é então a cidade que abre o nosso pódio de hoje. Tendo um total de 15 milhões de habitantes, muitas vezes esta cidade é considerada como uma só em conjunto com a cidade de Shenzhen mas, para este artigo, optamos por as manter separadas como já o fizemos antes noutros artigos.

2 – Pequim

A meio deste pódio sobre as maiores cidades chinesas temos então a capital deste país, a cidade de Pequim. Com 20 milhões de habitantes, esta cidade fica apenas atrás de uma outra cidade chinesa.

1 – Xangai

Chegou agora a altura de falarmos da cidade de Xangai e dos seus 29,5 milhões de habitantes que a tornam então na maior cidade da República Popular da China. Ou por outras palavras, a maior cidade da China tem quase três vezes a população de Portugal, consegues imaginar tanta gente num só sítio?

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s