As cinco maiores cidades do mundo que não são capitais

cinco maiores cidade mundo não são capitais Cultura de Algibeira

Pela segunda vez esta semana decidimos falar de cidades ao redor do globo, mas desta feita para falar das maiores cidades do mundo que não têm estatuto de capital do seu país. Maiores em que sentido? Em termos populacionais, sendo assim as cidades não capitais com maior número de residentes.

5 – Lagos

Apesar de Lagos ser a cidade mais conhecida e populosa da Nigéria, esta não é a capital deste país africano. A capital é Abuja mas, voltando à cidade de Lagos, esta tem um total de 18,8 milhões de habitantes, garantindo assim lugar nesta lista.

4 – São Paulo

O nosso artigo começa então no Brasil para falar da cidade de São Paulo. Com um total de 22,2 milhões de habitantes, a cidade de São Paulo é então das mais populosas do mundo, sendo que esta não tem o estatuto de capital do Brasil por essa pertencer à cidade de Brasília.

3 – Nova Iorque

Altura de darmos o salto até à América do Norte para falar de uma das cidades mais conhecidas do mundo, Nova Iorque. Não tendo o estatuto de capital por esse pertencer à cidade de Washington, D.C., a cidade de Nova Iorque é casa de 22,4 milhões de pessoas.

2 – Mumbai

Seguimos agora viagem até à Índia, país que tem a cidade de Nova Deli como capital mas que conta também com Mumbai como uma das suas maiores cidades. Esta última entra mesmo neste nosso artigo de hoje graças aos seus 25,2 milhões de habitantes.

1 – Xangai

O nosso ranking de cidades mais populosas entra agora na China para falar da maior cidade do mundo em termos populacionais que não é capital de país. Apesar de algumas pessoas defenderem a junção de Guangzhou e Shenzhen como uma cidade maior que Xangai, a verdade é que essas são duas regiões e não uma só cidade, motivo pelo qual é Xangai que lidera este nosso artigo com um total de 35,9 milhões de pessoas.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s