Os dez países com menores níveis de poluição do ar

dez países menores níveis poluição ar Cultura de Algibeira

Hoje estamos aqui novamente para falar de poluição do ar mas, desta feita, para falar dos países com menores níveis de poluição do ar. Apesar de irmos falar apenas dos dez primeiros países deste ranking, temos que salientar que Portugal se encontra na décima primeira posição do mesmo, com apenas 8,2 microgramas de partículas poluentes por metro cúbico de ar. Mas vamos lá aos restantes dez países.

10 – Maldivas

A abrir este nosso artigo de hoje temos as Maldivas, um destino de sonho para muitas das pessoas que têm o hábito de viajar pelo mundo. Felizmente para os seus pulmões, este país tem apenas 7,8 microgramas de partículas poluentes por cada metro cúbico de ar.

9 – Estados Unidos da América

Seguimos agora para os Estados Unidos da América, um país que até te pode surpreender por aparecer neste artigo, mas que é beneficiado pelo seu tamanho e pelas inúmeras zonas rurais que o compõem. Neste país, existem apenas 7,4 microgramas de partículas por cada metro cúbico de ar.

8 – Noruega

Seguimos agora para território europeu para começar por falar da Noruega, um dos países mais a norte de todo o mundo. Neste país nórdico, existem então apenas 7 microgramas de partículas poluentes por metro cúbico de ar.

7 – Estónia

Continuamos esta viagem na Europa para agora falar da Estónia. Neste país, os níveis de partículas por metro cúbico de ar situam-se nas 6,7 microgramas, um valor muito baixo especialmente se pensarmos que os seus países vizinhos nem se situam entre os vinte primeiros deste ranking.

6 – Islândia

De volta a países nórdicos temos agora que falar da Islândia, um país europeu que beneficia do seu isolamento do resto da Europa. Apesar de ocasionais explosões vulcânicas, os níveis de poluição do ar deste país situa-se apenas nas 6,5 microgramas de partículas por metro cúbico de ar.

5 – Canadá

Voltamos agora ao continente americano para falar do Canadá, o último país desse continente neste nosso artigo de hoje. Neste país, as partículas poluentes por metro cúbico de ar pesam um total de 6,4 microgramas.

4 – Suécia

Às portas do nosso pódio de hoje temos mais um dos países nórdicos europeus, a Suécia. Com um valor de 6,2 microgramas de partículas poluentes por metro cúbico de ar, foi por muito pouco que a Suécia ficou fora dos três primeiros lugares.

3 – Nova Zelândia

Vamos agora até à outra ponta do globo terrestre, na Oceânia, para podermos falar da Nova Zelândia. Neste país que abre hoje o pódio, as partículas poluentes no ar ascendem às 6 microgramas por metro cúbico de ar, um valor ligeiramente superior aos próximos dois países.

2 – Brunei

Regressamos ao continente asiático para agora falar do Brunei, um pequeno país que consegue marcar presença neste nosso artigo de hoje ao registar apenas 5,9 microgramas de partículas poluentes por cada metro cúbico de ar.

1 – Finlândia

Por fim, resta-nos falar do único país nórdico europeu que nos faltava abordar neste artigo, a Finlândia. Neste país, os valores de poluição são idênticos aos valores do Brunei, tendo então 5,9 microgramas de partículas poluentes por cada metro cúbico de ar, ficando apenas na primeira posição por ter um maior número de habitantes e dimensões que o país anterior.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s