Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os dez países mais vistos na Wikipédia

Os dez países mais vistos na Wikipédia Cultura de Algibeira

Este ano, a Wikipédia decidiu lançar diversos rankings a mostrar quais são as páginas mais vistas no seu site no período entre o dia 1 de Dezembro de 2007 e 31 de Dezembro de 2017. Entre países, cidades, celebridades ou ainda monumentos, decidimos hoje que seria interessante quais foram os dez países que mais chamaram à atenção dos internautas nos últimos dez anos.

10 – França

A nossa lista de hoje começa então na Europa, mais especificamente em França. No espaço de dez anos, a página de Wikipédia deste país acumulou um total de 59,1 milhões de visitas de pessoas de todo o mundo.

9 – Rússia

Seguimos agora para a Rússia, um país transcontinental situado entre a Europa e a Ásia. Apesar de estar à frente da página francesa, a verdade é que ambos os países tiveram números semelhantes, já que a Rússia teve um total de 59,2 milhões de visitantes.

8 – China

Já na Ásia, encontramos a China como uma potência emergente a nível mundial e como um dos países mais pesquisados no Wikipédia. Nos últimos dez anos, foram 61,6 milhões de pessoas a querer saber mais sobre este país.

7 – Alemanha

Regressamos à Europa para falar da página de Wikipédia da Alemanha, o segundo país da Europa com maior número de visitas. Entre 2007 e 2017, a Alemanha acumulou um total de 64 milhões de visitantes.

6 – Japão

Voltemos então até à Ásia para falar de um dos maiores países insulares do mundo, o Japão. O país nipónico teve cerca de 64,5 milhões de visitas na sua página de Wikipédia entre os anos de 2007 e 2017.

5 – Austrália

Entramos na segunda metade desta lista de hoje com a Austrália, o único país da Oceânia aqui presente. Ao longo de dez anos, foram 72,7 milhões de curiosos que foram até à Wikipédia para saber mais sobre este país.

4 – Canadá

Da Austrália damos um grande salto para o Canadá. Apesar da longa viagem que fizemos entre estes dois países, a diferença entre eles no número de visitantes não foi assim tão grande, já que a página do Canadá alcançou 76,5 milhões de visitas.

3 – Reino Unido

A abrir o pódio de hoje temos então o Reino Unido, país europeu que se encontra de saída da União Europeia. Os países deste pódio de hoje conseguiram mesmo valores de visitas muito superiores a todos os outros da lista, como podes ver pelos 92,5 milhões de pessoas que viram a página do Reino Unido.

2 – Índia

A Índia é um dos países mais populosos do mundo e isso pode ter ajudado a que este país tenha sido o segundo mais visitado na Wikipédia nos últimos dez anos. No total, estamos a falar de 101 milhões de visitantes durante esse período.

1 – Estados Unidos da América

Por fim, fechamos a nossa lista de hoje com os Estados Unidos da América como grande líder em número de visitas na sua página de Wikipédia. Durante o período de dez anos em análise, a página deste país recebeu um total de 168 milhões de pessoas.

Chocolinea Cultura de Algibeira

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: