Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os cinco países que produzem mais especiarias

cinco países que produzem mais especiarias Cultura de Algibeira

Apesar de em tempos Portugal ter-se visto forçado a descobrir o caminho marítimo para a Índia de forma a trazer especiarias para o território nacional, a verdade é que actualmente as especiarias são um produto comum um pouco por todo o globo como forma de temperar comida. Ainda assim, sabes que países são os maiores produtores destes condimentos alimentares? Então vieste ao sítio certo!

5 – China

O nosso artigo de hoje inicia-se no continente asiático e, dependendo da forma como divides o mundo, podemos nem sair deste continente ao falar dos próximos países. Mas falando do que realmente interessa, a China é um dos maiores produtores de especiarias do mundo, sendo responsável pela produção de 110,2 mil toneladas de especiarias no ano de 2016.

4 – Indonésia

Passemos agora para um país insular do continente asiático, a Indonésia. Com a produção dividida ao longo das suas muitas ilhas, a Indonésia é responsável pela produção de 113,6 mil toneladas de especiarias que são consumidas anualmente.

3 – Bangladesh

De volta à parte continental da Ásia, abrimos o nosso pódio da produção de especiarias no Bangladesh. No ano de 2016, este país foi responsável pela produção de mais de 171,2 mil toneladas de especiarias.

2 – Turquia

Será a Turquia um país europeu ou um país asiático? Na realidade, é um país transcontinental e podes ler mais sobre isso aqui. Mas voltando ao tema do nosso artigo de hoje, a Turquia situa-se então nesta segunda posição desta lista, com uma produção de 247,6 mil toneladas, um número muito longe do nosso líder de hoje.

1 – Índia

Por fim, fechamos então este artigo com a Índia, um país que desde sempre está associado à produção de especiarias e que, como tal, não surpreende ao estar nesta posição. Mas quantas especiarias produziu no ano de 2016? 1,5 milhões de toneladas! Isso mesmo, mais que todos os outros países desta lista em conjunto! E se fizéssemos uma lista com os vinte maiores produtores, o valor da Índia seria ainda o dobro da soma da produção desses dezanove países. Por outras palavras, a Índia é mesmo líder incontestável na produção de especiarias a nível mundial.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: