Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os quatro países sem áreas protegidas

Os quatro países sem áreas protegidas - Cultura de Algibeira

Sabias que, actualmente, cerca de 15% do nosso planeta é considerado como área protegida? As zonas protegidas são regiões de um país que, por diversos motivos, são de importante conservação e, por isso mesmo, são reconhecidas como áreas protegidas, impedindo que lá sejam feitas quaisquer actividades de caça de animais, corte de árvores, entre outros. No entanto, existem alguns países que não definem nenhum território do seu país como área protegida e é sobre esses mesmo que vamos falar hoje.

1 – Macau

Começamos o artigo de hoje na Ásia, mais especificamente em Macau. Esta pequena região administrativa chinesa com apenas trinta quilómetros quadrados não tem qualquer área protegida e, parte disso, deve-se mesmo à sua pequena dimensão.

2 – Nauru

Seguimos para um dos dois únicos países do mundo sem capital, Nauru! Tal como Macau, Nauru é de pequenas dimensões, tendo apenas 21 quilómetros quadrados, sendo também esse o principal motivo pela não existência de necessidade de proteger qualquer parte do seu território.

3 – São Tomé e Príncipe

Seguimos para África, onde São Tomé e Príncipe se juntam a esta lista e assim fazem com que metade dos países de que aqui falamos hoje tenham uma forte ligação a Portugal. Apesar de terem mais de 1000 quilómetros quadrados, a verdade é que nenhuma zona deste país é considerada como área protegida, explicando também o recente investimento do país na exploração petrolífera na sua costa.

4 – San Marino

Por fim, San Marino é o último país do planeta em que não existe qualquer metro quadrado de área protegida. Este enclave rodeado a toda a sua volta por Itália tem apenas 61 quilómetros quadrados e, apesar de ser maioritariamente constituído por um castelo e fauna que poderiam ser considerados património, este país não vê qualquer necessidade em afirmar a preservação do seu território.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: