Skip to content
Anúncios

As oito escolas de magia do universo de Harry Potter

Hogwarts II

O nosso artigo de hoje é ligeiramente diferente do habitual, uma vez que vamos abordar um mundo fictício e não o nosso mundo real. Usando como referência o mundo mágico de J. K. Rowling, hoje trazemos até ti as oito escolas de magia que são conhecidas através dos seus livros e filmes. No fim de contas, o mundo de Harry Potter chega a ser tema de cursos universitários, pelo que é um tema mais do que válido para os nossos artigos!

1 – Beauxbatons Academy of Magic

Começando por ordem alfabética, a Beauxbatons Academy of Magic é a primeira escola a aparecer no artigo de hoje. Esta escola situa-se no lado francês dos Pirinéus e destina-se aos feiticeiros de França, Espanha, Países Baixos, Luxemburgo, Bélgica e Portugal! Isso mesmo, existe uma escola de magia dedicada a receber os feiticeiros portugueses! Esta escola é até tua conhecida, sendo a escola de Fleur Delacour, uma das participantes no torneio que decorreu durante Harry Potter e o Cálice de Fogo.

2 – Castelobruxo

Já na América do Sul existe uma escola de magia situada no Brasil. Situada no meio da Floresta Amazónica, a escola Castelobruxo recebe alunos de toda a América do Sul. A fundação desta escola remonta ao século X, mais de 600 anos antes da colonização portuguesa do Brasil, levando a assumir que esta foi inicialmente criada por tribos indígenas. No entanto, o nome Castelobruxo é obviamente derivado do português e acredita-se que tenha sido alterado em 1758 como resultado da proibição imposta pelo Marquês de Pombal sobre a utilização de qualquer língua indígena brasileira.

3 – Durmstrang Institute

Seguimos para o norte da Europa onde, algures entre a Suécia e a Noruega, encontramos o Durmstrang Institute. Esta escola de magia aceita alunos internacionais mas, no entanto, foca-se sobretudo em alunos de países escandinavos. Esta escola é também tua conhecida através de Viktor Krum, participante do torneio que decorre em Harry Potter e o Cálice de Fogo, sendo que foi também a escola de Gellert Grindelwald, um dos protagonistas da mais recente série de filmes da saga, Monstros Fantásticos.

4 – Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry

Sem dúvida alguma, a Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry é a escola mais famosa do mundo e aquela que todos os fãs da saga conhecem. Localizada na Escócia, esta escola recebe alunos de todo o Reino Unido e Irlanda. Palco de todas as grandes histórias da magia, foi também a casa que formou os feiticeiros mais poderosos do planeta.

5 – Ilvermorny School of Witchcraft and Wizardry

Já na América do Norte, no meio do Monte Greylock, encontra-se a Ilvermorny School of Witchcraft and Wizardry. Esta escola recebe alunos de toda a América do Norte e foi vagamente apresentada ao mundo na primeira parte da história de Monstros Fantásticos. Tal como Hogwarts, esta escola é representado por quatro casas, sendo elas a Horned Serpent, a Wampus, a Thunderbird e a Pukwudgie.

6 – Koldovstoretz

Uma das escolas mais misteriosas do mundo mágico de J. K. Rowling é a Koldovstoretz. Pouco se sabe sobre esta escola além do facto de que se situa na Rússia e que, por isso mesmo, é a escola que recebe todos os feiticeiros russos. Como curiosidade, esta escola é conhecida por praticar uma versão ligeiramente diferente do famoso desporto Quidditch. Apesar do conceito ser completamente igual ao do restante globo, os atletas russos utilizam àrvores inteiras como meio de transporte ao invés das habituais vassouras mágicas.

7 – Mahoutokoro School of Magic

Também no Japão encontramos uma escola de magia, sendo que a mesma é conhecida pelo nome Mahoutokoro School of Magic. Casa de todos os feiticeiros japoneses, esta situa-se em Minami Iwo Jima, uma pequena ilha volcânica isolada no meio do Oceano Pacífico. Se te estás a questionar sobre o porquê de todas estas escolas se situarem em sítios isolados e de difícil acesso, isso deve-se ao objectivo dos feiticeiros de não serem descobertos pelos humanos não mágicos, os muggles.

8 – Uagadou School of Magic

Por fim, a última escola de que vamos falar hoje é a Uagadou School of Magic, uma escola que se situa nos Montes Ruwenzori, uma cordilheira montanhosa do Uganda que chega a alcançar os 5100 metros de altitude. Destinada a acolher todos os feiticeiros de África, esta escola é conhecida por ser esculpida em plena montanha e estar quase sempre coberta de nevoeiro, fazendo parecer que esta flutua no meio do ar. Por outras palavras, mal podemos esperar pelo dia em que esta escola seja retratada no cinema!

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: