Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os dez jogadores com mais internacionalizações pela selecção portuguesa

10 jogadores mais internacionalizações portugal Cultura Algibeira

Agora que o Campeonato do Mundo de Futebol se aproxima do seu final, parece-nos uma boa altura para rever os dados da nossa selecção e ir em busca dos atletas que por mais vezes representaram as cores portuguesas ao serviço da selecção portuguesa de futebol. Achas que consegues adivinhar que atletas aqui vão estar ainda antes de falarmos deles?

10 – Pauleta

Abrimos a nossa lista no arquipélago dos Açores, para conhecer Pedro Pauleta, antigo avançado da selecção nacional. O atleta açoriano participou em 88 jogos por Portugal, tendo marcado um total de 47 golos ao longo da sua carreira a representar o nosso país. O último jogo de Pauleta pela selecção nacional aconteceu no Campeonato do Mundo de 2006, numa derrota frente à Alemanha na disputa pela medalha de bronze dessa competição.

9 – Ricardo Carvalho

Do ataque passamos para a defesa, onde encontramos Ricardo Carvalho nesta nossa lista com um total de 89 internacionalizações, nas quais ainda conseguiu marcar 5 golos. O último jogo de Ricardo Carvalho com o equipamento de Portugal aconteceu no Europeu de 2016, tendo sido utilizado por Fernando Santos no jogo que terminou empatado a três golos com a Hungria.

8 – Rui Costa

Com 94 internacionalizações por Portugal, segue-se o Maestro Rui Costa nesta lista que celebra alguns dos melhores jogadores da história do futebol do nosso país. Rui Costa marcou por 26 vezes com as cores de Portugal ao longo da sua carreira internacional e teve a sua última participação na selecção na triste final do Europeu de 2004 em que perdemos frente à Grécia.

7 – Bruno Alves

Voltemos à defesa para falar de Bruno Alves, jogador português que conta com 96 internacionalizações até este momento. Apesar da posição em que joga, Bruno Alves já marcou por 11 vezes na sua carreira internacional, tendo sido um dos convocados para o mundial que ainda se encontra a decorrer. Ainda assim, o seu último jogo pela selecção foi a 7 de Junho no Estádio da Luz frente à Argélia.

6 – Pepe

Continuamos no sector defensivo da selecção e com mais um dos convocados para o campeonato do mundo de 2018, Pepe. Nascido no Brasil mas naturalizado português, Pepe conta com 99 internacionalizações e tem 6 golos marcados pela selecção. Curiosamente, o seu sexto golo foi marcado no seu último jogo até ao momento por Portugal, a derrota por 2-1 frente ao Uruguai nos oitavos de final deste campeonato do mundo.

5 – Fernando Couto

Vamos já para o quarto defesa desta lista de hoje para falar de Fernando Couto, jogador que vestiu de vermelho e verde por 110 vezes ao longo da sua carreira profissional. Fernando Couto ainda colocou a bolas por 8 vezes nas balizas adversárias, tendo tido o seu último jogo por Portugal no Euro 2004, nas meias finais frente à Holanda.

4 – Nani

Voltemos aos avançados para falar de Nani e das suas 112 internacionalizações pela selecção portuguesa. Ao longo destes jogos, Nani foi capaz de marcar por 24 vezes aos adversários da selecção das quinas, tendo jogado pela última vez na vitória portuguesa frente ao México na Taça das Confederações em 2017.

3 – João Moutinho

João Moutinho é quem abre o pódio desta nossa lista de hoje com um total de 113 jogos por Portugal, o que significa que apenas entrou neste pódio graças à sua participação no actual campeonato do mundo. Com 7 golos marcados na sua carreira por Portugal, Moutinho teve o seu último jogo pela selecção até ao momento frente ao Irão, no terceiro jogo da fase de grupos do mundial da Rússia.

2 – Luís Figo

Com 127 internacionalizações e 32 golos marcados, Luís Figo foi durante muito tempo o líder isolado no que diz respeito a internacionalizações por Portugal. Ainda assim, este acabou por perder o seu lugar há uns anos, após ter jogado o seu último jogo por Portugal na disputa do terceiro lugar do campeonato do mundo de 2006 frente à Alemanha.

1 – Cristiano Ronaldo

Por fim, chegamos à primeira posição desta nossa lista de hoje que não poderia pertencer a mais ninguém que Cristiano Ronaldo. Se acompanhas o nosso Instagram, já saberias que o jogador natural da Madeira é o jogador com mais internacionalizações e com mais golos pela nossa selecção, tendo marcado 85 golos num total de 154 jogos. Números que serão muito difíceis de bater, numa altura em que se fala que a derrota de Portugal com o Uruguai no campeonato do mundo deste ano possa mesmo ter sido o último jogo de Cristiano Ronaldo com as quinas ao peito.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: