Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os sete atletas mais medalhados na história dos Jogos Olímpicos

7 atletas mais medalhados Jogos Olímpicos Cultura de Algibeira

Estamos de volta aos artigos de desporto, mais uma vez focados nos Jogos Olímpicos! Depois de falarmos dos países recordistas a organizar esta competição, hoje vamos olhar então aos atletas que possuem mais medalhas dos Jogos Olímpicos nos seus palmarés e a decorar as suas casas.

7 – Takashi Ono

Começamos esta nossa lista de hoje no Japão, onde o ginasta Takashi Ono guarda 13 medalhas olímpicas, conquistadas entre os anos de 1952 e 1964. No seu palmarés encontram-se 5 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e ainda 4 medalhas de bronze.

6 – Edoardo Mangiarotti

Do Japão vamos para Itália, conhecer o esgrimista Edoardo Mangiarotti que, durante os anos de 1936 e 1960, conseguiu conquistar um total de 13 medalhas. O seu palmarés olímpico conta então com 6 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 2 medalhas de bronze.

5 – Boris Shakhlin

Já no campo da ginástica artística, encontramos Boris Shakhlin, um atleta que representou a União Soviética entre os anos de 1956 e 1964, tempo suficiente para que este conseguisse coleccionar 13 medalhas. Estas dividem-se em 7 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 2 medalhas de bronze.

4 – Noruega

Já nos países nórdicos encontramos o único atleta desta lista que conquistou as suas medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno. Falamos do norueguês Ole Einar Bjørndalen que alcançou 8 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 2 medalhas de bronze num total de 13 subidas ao pódio no biatlo.

3 – Nikolay Andrianov

Estamos de volta aos atletas de ginástica artística da União Soviética, desta feita para conhecer Nikolay Andrianov, vencedor de 15 medalhas olímpicas entre 1972 e 1980. O palmarés deste atleta conta então com 7 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze.

2 – Larissa Latynina

À beira do primeiro lugar encontramos mais uma ginasta da União Soviética, a única mulher a estar presente nesta lista. Larissa Latynina participou nos Jogos Olímpicos entre 1956 e 1964, onde conquistou 18 medalhas, sendo 9 delas de ouro, 5 de prata e 4 de bronze.

1 – Michael Phelps

E, por fim, o atleta mais condecorado da história do desporto nos Jogos Olímpicos é o nadador norte-americano Michael Phelps, detentor de um total de 28 medalhas ao longo da sua carreira. Participando nos Jogos Olímpicos entre 2004 e 2016, Phelps conquistou 23 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata e 2 medalhas de bronze.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: