Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os sete países que organizaram mais edições dos Jogos Olímpicos

7 países organizar mais edições Jogos Olímpicos Cultura Algibeira

Passada a nossa semana dedicada à Eurovisão, estamos de volta a outros temas nos nossos artigos! Para começar, decidimos dar destaque aos Jogos Olímpicos e descobrir que países organizaram este evento por mais vezes, independentemente de ter sido a edição de Inverno ou de Verão.

7 – Alemanha

Abrimos a lista com a Alemanha que, ignorando a separação que teve durante muitos anos do último século, foi responsável pela organização de três edições dos Jogos Olímpicos. Este país organizou por duas vezes os Jogos de Verão em 1936 e 1972, tendo também organizado os Jogos de Inverno em 1936.

6 – Itália

Continuamos em território europeu, onde se segue a Itália, um país que também conta com três edições no seu historial. No entanto, apenas por uma vez organizou os Jogos de Verão, no ano de 1960, enquanto já foi o país anfitrião de duas edições dos Jogos de Inverno, em 1956 e 2006.

5 – Canadá

Seguimos na lista com mais um país que conta com três edições do maior evento desportivo do mundo na sua história, o Canadá. Devido às suas características propícias aos desportos de neve, este país recebeu os Jogos de Inverno em 1988 e 2010, embora tenha já recebido os Jogos de Verão por uma vez em 1976.

4 – Reino Unido

O quarto e último país que conta com a organização de três edições dos Jogos Olímpicos é o Reino Unido, com a curiosidade de que apenas edições de Verão foram aqui realizadas. Estas decorreram nos anos de 1908, 1948 e 2012.

3 – Japão

Estamos a contabilizar o Japão como terceiro classificado desta lista partindo do pressuposto que, daqui até 2020, nada irá ocorrer a impedir que este país seja o hóspede de mais uma edição dos Jogos de Verão. Contando então com 2020, este país foi organizador de quatro edições dos Jogos Olímpicos, organizando os Jogos de Verão em 1964 e 2020, tendo organizado os Jogos de Inverno em 1972 e 1998.

2 – França

Às portas do primeiro lugar está França, um país que já organizou este evento por cinco vezes, tendo a sua sexta edição a caminho. Este país europeu organizou as edições de Inverno em 1924, 1968 e 1992, enquanto as edições de Verão decorreram em 1900 e 1924, estando a edição de 2024 a caminho de Paris.

1 – Estados Unidos da América

Por fim, oito edições dos Jogos Olímpicos aconteceram nos Estados Unidos até ao dia de hoje, sendo que o nono evento deste país também está já agendado no calendário. Este país organizou os Jogos de Inverno em 1932, 1960, 1980 e 2002, enquanto que os Jogos de Verão decorreram em 1904, 1932, 1984 e 1996. Em 2028, a cidade de Los Angeles irá então adicionar mais uma edição dos Jogos de Verão ao historial deste país.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: