As cinco aeronaves mais produzidas na história

dsadas ds

Hoje vamos levantar voo para falar sobre aeronaves, neste caso sobre as aeronaves que foram produzidas em maior número em toda a história da humanidade. Com grande parte deles a já não estar em produção, não deixam de ter sido produzidos em grande escala.

5 – Cessna 150 / 152

Começamos este nosso artigo de hoje com uma aeronave de utilização civil, a Cessna 150 / 152. Construída pelos Estados Unidos da América entre 1958 e 1986, foram produzidas 31,5 mil exemplares desta aeronave de dois lugares.

4 – Piper PA-28 series

Às portas do nosso pódio de hoje temos mais uma aeronave de utilização civil, desta feita a Piper PA-28 series. Também produzida nos Estados Unidos da América, começou a ser produzida em 1960, sendo que até hoje se produziram 32,78 mil unidades.

3 – Messerschmitt Bf 109

Abrimos o nosso pódio com uma aeronave de finalidade militar, a Messerschmitt Bf 109, uma aeronave de origem alemã. Produzida entre 1936 e 1958, foram 34,85 mil as unidades produzidas durante esses 22 anos.

2 – Ilyushin Il-2

Seguimos agora para a Ilyushin Il-2, a aeronave com menor período de produção de todas as aeronaves nesta nossa lista de hoje. Produzida na União Soviética entre 1941 e 1945, bastaram esses quatro anos para produzir 36,18 mil unidades desta aeronave de finalidade militar.

1 – Cessna 172

Por fim,a aeronave mais produzida de sempre é a Cessna 172, uma aeronave civil que começou a ser produzida em 1956 e que ainda hoje é produzida. Produzida nos Estados Unidos da América, este modelo conta com 44 mil unidades produzidas até ao momento.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s