As cinco posições no andebol

As cinco posições no andebol Cultura de Algibeira

Já não falamos de desporto há algum tempo aqui no Cultura de Algibeira, pelo que sentimos necessidade de o fazer no dia de hoje. Entre as várias modalidades possíveis, optamos hoje pelo andebol e sobre as posições que um jogador pode assumir dentro de campo. Ainda te lembras destas posições?

SHEIN Many GEO's

1 – Guarda-Redes

Começamos pela posição que é comum em muitos dos desportos colectivos, a posição de Guarda-Redes. Este jogador é a última barreira de uma equipa a defender, tendo então a função de defender a baliza da sua equipa e impedir que os adversários consigam marcar qualquer golo.

2 – Central

Seguimos agora para a posição de Central, uma posição que geralmente é considerada como a posição do jogador que é responsável por distribuir e pensar o jogo ofensivo da equipa. Este jogador tem a responsabilidade de enfrentar os adversários ou rematar de longe quando essa oportunidade surge mas, sobretudo, é responsável por criar jogadas que libertem os seus colegas para os deixar em posições favoráveis para marcar.

3 – Pivô

Chegou agora a hora de falar sobre o Pivô, sendo um jogador que pode passar despercebido muitas vezes, já que o seu trabalho consiste em usar o seu corpo como um muro para impedir os adversários de conseguirem agir, além de criar espaço para os seus colegas, estando geralmente situado próximo da baliza, no centro da defesa, obrigando a que os defesas adversários o tenham que marcar com atenção.

4 – Lateral

Falemos agora sobre a posição de Lateral, uma posição que é ocupada por dois jogadores em cada equipa, um em cada lado do campo. Estes jogadores têm a missão de tentar rematar várias vezes durante o jogo, sendo especialmente conhecidos pelos seus remates de longe, mas são também responsáveis por fazer a bola chegar aos próximos jogadores que vamos falar.

5 – Ponta

Por fim, a última posição sobre a qual temos que falar é a posição de Ponta, outra posição que é ocupada por dois jogadores dentro de campo. Sendo conhecidos por serem rápidos, os primeiros a partir para o ataque e a retornar à defesa, são os principais finalizadores, ficando sempre à espera que os seus companheiros lhes consigam abrir espaço para rematar.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s