As cinco principais causas de morte no mundo

Template - Fotos de Artigos I

Hoje vamos falar sobre factores de risco no que diz respeito às causas de morte no nosso planeta, olhando então aos número do ano de 2017. Existindo imensos factores de risco não só relacionados com saúde, achas que consegues descobrir quais os factores que aqui vão marcar presença?

5 – Obesidade

Este nosso artigo começa então por falar sobre a obesidade enquanto um dos maiores factores de risco a resultar em mortes no ano de 2017. No ano em análise existiram então um total de 4,72 milhões de mortes por obesidade em todo o mundo.

4 – Poluição do Ar

Às portas deste nosso triste pódio de hoje temos então a poluição do ar enquanto um dos principais factores de risco que resultam em mortes. Durante o ano de 2017 faleceram 4,9 milhões de pessoas como resultado da poluição do ar.

3 – Nível Elevado de Açúcar no Sangue

A abrir o pódio deste nosso artigo temos então o nível elevado de açúcar no sangue, um factor de risco que pode surgir como resultado das dietas não equilibradas que são levadas por muitos seres humanos. No ano em análise, 6,53 milhões de pessoas morreram por complicações do nível elevado de açúcar no seu sangue.

2 – Tabaco

Na segunda posição deste artigo sobre os principais factores de risco e causas de morte do mundo temos então o tabaco e as complicações de saúde que o mesmo traz às pessoas. No período de referência aconteceram 7,1 milhões de mortes como resultado do acto de fumar.

1 – Pressão Sanguínea Elevada

Por fim, a principal causa de morte no mundo para o período em análise foi mesmo a pressão sanguínea elevada. Apesar dos valores elevados dos outros factores de risco, a verdade é que a pressão sanguínea elevada foi a causa de morte de 10,44 milhões de pessoas, muito mais que qualquer um dos motivos anteriores.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s