Os seis países com maior produção de ervilhas do mundo

Cá estamos nós novamente no mundo da agricultura, hoje para falar sobre ervilhas, um alimento que é odiado por muitas pessoas ao redor do globo sem nós sabermos bem porquê. Mas deixando opiniões à parte, vamos lá aos factos?

6 – Estados Unidos da América

Abrimos este nosso artigo de hoje sobre produção de ervilhas a falar sobre os Estados Unidos da América. Tendo sido usado o ano de 2018 como ano de análise, a produção de ervilhas neste país ascendeu às 722,5 mil toneladas.

5 – Ucrânia

Do continente americano viajamos logo para o continente europeu onde vamos falar sobre a Ucrânia. No ano em análise, a produção de ervilhas de origem ucraniana ascendeu aos 775,6 mil toneladas.

4 – Índia

Às portas do nosso pódio de hoje temos então um país asiático que por diversas vezes marca presença nos nossos artigos, a Índia. Neste país, a produção anual de ervilhas ascende às 920,5 mil toneladas.

3 – China

A abrir o pódio deste artigo sobre os maiores produtores de ervilha do mundo está a China, outro país localizado no continente asiático. A produção anual de ervilhas neste país no ano em análise foi então de 1,53 milhões de toneladas.

2 – Rússia

Passamos agora para um país transcontinental entre a Europa e a Ásia, a Rússia. Neste país, a produção de ervilhas é muito superior à dos países anteriores, registando-se uma produção total de 2,3 milhões de toneladas desta leguminosa.

1 – Canadá

Por fim, o maior produtor de ervilhas do mundo situa-se no continente americano e é o Canadá. No ano utilizado para fazer esta análise, a produção canadense de ervilhas situou-se nos 3,58 milhões de toneladas.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s