Os oito municípios com mais casamentos em Portugal

Hoje vamos falar sobre dados do nosso próprio país, focados no número de casamentos que aconteceram durante todo o ano civil de 2019. Tendo existido mais de 33 mil casamentos ao longo do último ano, consegues adivinhar quais os municípios mais casamenteiros?

8 – Almada

Começamos este nosso artigo sobre os municípios portugueses com maior número de casamentos no último ano na margem sul do Tejo, para falar sobre Almada. Neste município existiram um total de 545 casamentos ao longo de 2019.

7 – Setúbal

Seguimos ainda a sul da margem do Rio Tejo para falar sobre Setúbal, outro dos municípios com maior número de casamentos no país. Com valores muito semelhantes a Almada, aconteceram 549 casamentos no município de Setúbal durante o último ano.

6 – Cascais

Passamos agora até à margem norte do Rio Tejo para visitar o município de Cascais. Neste município, foram registados um total de 567 casamentos ao longo de todo o ano civil de 2019.

5 – Braga

Abandonamos agora a região de Lisboa e Vale do Tejo para rumar ao norte do país e falar sobre o município de Braga. No ano de 2019 existiram então 655 casamentos registados neste município.

4 – Vila Nova de Gaia

Ainda no norte do nosso país temos que falar sobre Vila Nova de Gaia, o município que fica às portas do nosso pódio sobre os municípios mais casamenteiros do país. Com 814 casamentos, Vila Nova de Gaia fica ainda longe dos próximos três municípios.

3 – Porto

Abrimos o nosso pódio de hoje ainda no norte do país, desta feita para falar do município na outra margem do Rio Douro, o Porto. Ao longo de todo a ano passado, registaram-se 1121 casamentos neste distrito.

2 – Sintra

Estamos agora de regresso à região de Lisboa e Vale do Tejo para falar sobre Sintra, o município que fica com a segunda posição neste nosso artigo de hoje. Durante todo o ano de 2019 registaram-se 1165 casamentos neste município.

1 – Lisboa

Por fim, o município com maior número de casamentos em Portugal é mesmo o município de Lisboa. Durante todo o ano passado, aconteceram 2628 casamentos neste município, mais que nos outros dois municípios deste pódio em conjunto.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s