Os sete países membros do G7

Hoje vamos falar sobre o grupo dos países mais industrializados do mundo, conhecido como Grupo dos Sete ou apenas como G7. Composto por sete países que representam cerca de 64% da riqueza líquida mundial, também a União Europeia como um todo pertence a este grupo, mas hoje vamos apenas falar dos países individuais. Vamos lá a isso!

1 – Alemanha

Começamos este nosso artigo com um país europeu, um dos quatro que compõem este grupo, a Alemanha. Este país é representado no G7 pela sua Chanceler, Angela Merkel, a única líder mulher entre os membros deste grupo.

2 – Canadá

Seguimos agora até ao continente americano para falar de um dos dois países deste continente que pertencem ao G7, o Canadá. Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, é então o representante deste país no grupo.

3 – Estados Unidos da América

Ainda em continente americano vamos então falar sobre os Estados Unidos da América, o último país deste continente que é membro do grupo. Este país é então representado pelo seu presidente, Donald Trump.

4 – França

Voltamos ao continente europeu onde agora vamos falar sobre França, o segundo de quatro países deste continente que pertencem ao grupo, além da própria União Europeia. O presidente deste país é então o seu representante no G7, Emmanuel Macron.

5 – Itália

Seguimos agora para Itália, outro país que se encontra no continente europeu e que pertence ao G7. No caso deste país, o seu representante é o seu primeiro-ministro que neste momento é Giuseppe Conte.

6 – Japão

Vamos agora falar sobre o único país asiático que integra este Grupo dos Sete, o Japão, um dos países mais industrializados do nosso planeta. Tal como a maioria dos países do grupo, este é representado pelo seu primeiro-ministro, Shinzō Abe.

7 – Reino Unido

Por fim, resta-nos falar sobre mais um país, o Reino Unido, o último país europeu que marca presença entre este grupo de elite. Seguindo o exemplo dos países anteriores, este é representado nas cimeiras deste grupo pelo seu primeiro-ministro Boris Johnson.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s