Os seis países com a taxa de mortalidade por Covid-19 mais alta

Numa altura em que ainda estamos a viver uma pandemia a nível global, decidimos parar e olhar aos números desta doença a nível mundial, com principal foco na sua taxa de mortalidade. Focados apenas em países com mortes confirmadas e mais de mil infectados, os dados que aqui são apresentados são relativos à data de 9 de Junho de 2020.

6 – Países Baixos

Começamos este nosso artigo de hoje no continente europeu para falar sobre os Países Baixos e avisamos já que não vamos sair deste continente ao longo do artigo. Neste país a taxa de mortalidade é de 12,6%, contabilizando 6.016 mortos em 47.739 infectados.

5 – Hungria

Seguimos agora então até à Hungria, país que registou apenas 4.014 casos de Covid-19 no seu território. Ainda assim, 550 pessoas acabaram por falecer como vítimas desta doença no país, resultando numa taxa de mortalidade de 13,7%.

4 – Reino Unido

Segue-se o Reino Unido neste nosso artigo de hoje, um dos países com maior número de casos e mortos no mundo. Com 287.399 casos confirmados e 40.597 mortes por Covid-19, a taxa de mortalidade deste país é de 14,13%.

3 – Itália

Do Reino Unido seguimos então para Itália, outro dos países mais afectados pela doença em todo o mundo. Tendo confirmado 235.278 casos e registado 33.964 mortes, a taxa de mortalidade por Covid-19 em Itália é de 14,44%.

2 – França

Apesar de não ter sido um país tão falado nas notícias, segue-se então França neste nosso artigo sobre a taxa de mortalidade por Covid-19. Com um total de 187.622 casos e 29.167 mortes, a taxa de mortalidade francesa situa-se nos 15,55%.

1 – Bélgica

Por fim, o país com a taxa de mortalidade por Covid-19 mais alta em todo o mundo é mesmo a Bélgica, país que registou um total de 59.348 casos confirmados com a doença. Destes casos faleceram um total de 9.606 pessoas, resultando numa taxa de mortalidade de 16,19%.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s