Os quatro países do Corno de África

Hoje vamos viajar até ao continente africano para falar sobre uma das suas regiões geográficas, o Corno de África. Possuindo este nome pela forma pontiaguda desta parte do continente, são quatro os países que formam o mesmo e é sobre eles que vamos falar hoje.

1 – Djibouti

Começamos este nosso artigo a falar sobre o Djibouti, um país que tem o árabe, francês e somali como línguas oficiais. Tendo uma capital com o mesmo nome, Djibouti, este país é local de habitação de 810 mil pessoas.

2 – Etiópia

Do Djibouti seguimos então para a Etiópia, um dos países de maiores dimensões do continente e um país sem uma língua oficial definida por lei, apesar de ser a língua amárica a utilizada em contexto de trabalho. Com capital em Adis Abeba, este país conta com uma população de 102,4 milhões de pessoas.

3 – Eritreia

Seguimos agora para a Eritreia, outro país sem língua oficial definida por lei que faz parte do Corno de África. Com quase 5 milhões de habitantes, a capital deste país é a cidade de Asmara.

4 – Somália

Por fim, já só nos resta falar sobre a Somália enquanto país que pertence ao Corno de África, país que tem Mogadíscio como capital. Com 10,8 milhões de habitantes, tem como línguas oficiais o somali e o árabe.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s