Os cinco países que produzem mais filmes no mundo

cinco países produzem mais filmes mundo Cultura de Algibeira

Estamos de regresso ao mundo do cinema mundial, desta feita para te trazer a lista de países que produzem o maior número de filmes por ano. Tendo por base o ano de 2018 nesta análise por ser o último ano com estatísticas já públicas, achas que consegues adivinhar quem vai liderar a lista?

5 – Coreia do Sul

Abrimos este nosso artigo de hoje no continente asiático, um continente que vamos visitar por diversas vezes ao longo deste artigo. No ano em análise, foram então produzidos um total de 454 filmes neste país e relembramos que logo no ano seguinte foram o país responsável pela produção do filme que venceu o Óscar de Melhor Filme.

4 – Estados Unidos da América

Às portas do nosso pódio temos então um país que pode surpreender muita gente, os Estados Unidos da América. Apesar de produzirem muitos dos filmes mais conhecidos do mundo em Hollywood, a verdade é que não são quem produz em maior quantidade, contabilizando 576 filmes em 2018.

3 – Japão

A abrir o nosso pódio de hoje temos então o Japão, país que é conhecido pelo seu estilo próprio de cinema. Neste país, ao todo, foram produzidos 613 filmes ao longo do ano de 2018, o ano que trazemos hoje em análise.

2 – China

Seguimos já para a China, um país muito próximo geograficamente do Japão e também em termos de produção de filmes. Ao todo, foram produzidos um total de 1082 filmes chineses no ano em análise, um número ainda distante do país que lidera esta lista.

1 – Índia

Por fim, o país que detém mesmo o título de produzir o maior número é mesmo a Índia, país que é sobretudo conhecido pelas suas produções de Bollywood, apesar de não serem as únicas grandes produções do país. No ano em análise, foram produzidos 1813 filmes neste país.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s