Os sete lagos mais profundos do mundo

Os sete lagos mais profundos do mundo Cultura de Algibeira

Hoje vamos voltar ao tema dos lagos que existem ao redor do nosso planeta, um tema que não é de todo comum aqui pelo Cultura de Algibeira mas que já foi falado. No entanto, hoje não te vamos dizer quais são os maiores lagos do mundo, mas sim aqueles que são os mais profundos. Tens alguma previsão?

7 – Grande Lago do Escravo

Começamos este nosso artigo de hoje no Canadá, um país que é conhecido pelos seus inúmeros lagos, como é o caso do Grande Lago do Escravo, o lago mais profundo de todo o continente americano. Estamos então a falar de uma profundidade de 614 metros.

6 – Lago Issyk-Kul

Seguimos agora até ao continente asiático, onde vamos encontrar o Lago Issyk-Kul no Quirguistão. Este lago salgado tem então uma profundidade de 668 metros, apenas uma ligeira diferença face ao lago canadense.

5 – Lago Malawi

Da Ásia rumamos agora até África para falar sobre o Lago Malawi, um lago que é conhecido por ser o lago com maior número de espécies de peixes em todo o planeta. Dividindo-se entre o Malawi, Moçambique e a Tanzânia, este tem uma profundidade de 706 metros.

4 – Lago Vostok

Às portas do nosso pódio temos uma viagem até à Antártida para visitar o Lago Vostok, o maior lago deste continente gelado. Com uma profundidade estimada entre os 900 e os 1000 metros, ainda fica distante dos próximos três lagos.

3 – Mar Cáspio

A abrir o nosso pódio temos o Mar Cáspio que, apesar do seu nome, é geralmente considerado como um lago, isto é, como o maior lago do mundo em área. Sendo então considerado como um lago, este é o terceiro mais profundo do planeta, com uma profundidade de 1025 metros. Podes visitar este lago no Cazaquistão, na Rússia, no Turquemenistão, no Azerbaijão e no Irão.

2 – Lago Tanganyika

Na segunda posição deste nosso artigo de hoje vamos então falar sobre o Lago Tanganyika, um lago que se encontra situado entre o Burundi, a Tanzânia, o Zâmbia e a República Democrática do Congo. Sendo o lago mais profundo do continente africano este tem uma profundidade de 1470 metros.

1 – Lago Baikal

Por fim, o lago mais profundo de todo o nosso planeta situa-se na Rússia, tendo o nome de Lago Baikal. Juntando a este título o título de lago com maior volume de água doce do mundo, o Lago Baikal tem então uma profundidade de 1637 metros.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s