Os cinco peixes mais rápidos do mundo

Nemo ii

Hoje vamos até às profundezas dos oceanos em busca de recordes de velocidade, já que o nosso artigo de hoje é sobre os peixes mais velozes do nosso planeta. Que segredos escondem-se então nas profundezas do nosso oceano? É o que vamos descobrir já de seguida!

5 – Tubarão-mako

Começamos este nosso artigo de hoje com um tubarão, o único de que aqui vamos falar hoje. O tubarão-mako consegue então um lugar entre os animais mais velozes das profundezas dos nossos oceanos, ao ser capaz de alcançar uns impressionantes 72 quilómetros por hora.

4 – Atum-amarelo

Às portas do nosso pódio de hoje temos então uma espécie de atum que dá pelo nome de atum-amarelo. Apesar dos atuns serem geralmente animais rápidos, os atuns-amarelos destacam-se por conseguir alcançar uma velocidade de 76 quilómetros por hora.

3 – Espadarte

A abrir o nosso pódio de hoje temos então o espadarte, um peixe que é muitas vezes confundido com o peixe-espada, uma vez que ambos têm um longo maxilar superior em forma de espada. Regressando ao mundo da velocidade, o espadarte é então capaz de alcançar os 97 quilómetros por hora.

2 – Peixe-vela

Do espadarte seguimos para o peixe-vela, uma outra espécie que tem também um longo maxilar superior, mas cuja característica distintiva é mesmo o tamanho da sua barbatana superior,a fazer lembrar a vela de um barco. Em termos de velocidade, este animal consegue alcançar os 109 quilómetros por hora.

1 – Marlim-preto

Por fim, o peixe mais rápido do nosso planeta é mesmo o marlim-preto, um animal que pode ser encontrado nos Oceano Atlântico e Pacífico, não muito longe da superfície. Relativamente ao que nos trouxe aqui hoje, a sua velocidade, este animal consegue alcançar os 132 quilómetros por hora.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s