Os seis mamíferos mais rápidos do mundo

mami ii

Cá estamos nós para falar novamente sobre a velocidade de animais ao redor do nosso planeta, desta feita para falar sobre o mundo dos mamíferos. Será que consegues adivinhar logo à partida quem vai liderar este artigo de hoje?

6 – Leão

Abrimos este nosso artigo com um dos maiores felinos do planeta Terra e o considerado rei da selva, o leão. Sendo o segundo felino mais rápido do nosso mundo, este é capaz de alcançar velocidades de 80,5 quilómetros por hora.

5 – Gnu

Do leão passamos para o gnu, uma espécie de antílope que é natural do continente africano. Este animal, a exemplo do leão, é também capaz de alcançar uns impressionantes 80,5 quilómetros por hora de velocidade.

4 – Cabra-de-leque

Segue-se a cabra-de-leque neste nosso artigo, uma outra espécie de antílope que é natural do continente africano. Este animal fica assim às portas do nosso pódio de hoje ao conseguir alcançar 88 quilómetros por hora em corrida.

3 – Antilocapra

A abrir o osso pódio temos então o antilocapra, mais uma espécie de antílope, mas desta feita do continente americano. Correndo velocidades semelhantes à cabra-de-leque, o antilocapra consegue ainda assim ser mais rápido, alcançando uns impressionantes 88,5 quilómetros por hora.

2 – Chita

Na segunda posição de hoje temos então a chita, animal que possivelmente estarias a considerar como sendo o mais rápido desta lista de hoje. A verdade é que se estivéssemos a falar de animais em terra, isso seria verdade, já que a chita consegue alcançar os 120 quilómetros por hora, mas há um mamífero ainda mais rápido.

1 – Tadarida brasiliensis

Por fim, o mamífero mais rápido do nosso planeta dá pelo nome de Tadarida brasiliensis, sendo este uma espécie de morcego natural do continente americano. Apesar de morcegos serem uma espécie de animal que não se encontram nas boas bocas do mundo nesta fase, a verdade é que estes pequenos mamíferos conseguem alcançar os 160 quilómetros por hora, um número absolutamente assustador.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s