As cinco aves mais rápidas do mundo

As cinco aves mais rápidas do mundo Cultura de Algibeira

Hoje vamos falar de velocidade aqui no Cultura de Algibeira, mas desta feita vamos falar sobre velocidade no ar, uma vez que este nosso artigo é dedicado aos pássaros mais rápidos que existem no nosso planeta. Porquê cinco? Porque são a únicas aves que conseguem voar acima dos 150 quilómetros por hora! Vamos lá a isto?

5 – Fragata

Começamos este nosso artigo com uma família de aves marinhas que vive nos oceanos tropicais e subtropicais do nosso planeta, as fragatas. Esta espécie de pássaro consegue alcançar uma velocidade de 153 quilómetros por hora durante os seus voos.

4 – Ógea

Seguimos agora para uma espécie com o nome de Ógea, espécie essa que é membro da família dos falcões, sendo mesmo o membro mais pequeno da família. Apesar do seu pequeno tamanho, este animal consegue voar a uma velocidade de 160 quilómetros por hora.

3 – Andorinhão-mongol

A abrir o nosso pódio de hoje temos então uma ave que dá pelo nome de andorinhão-mongol, sendo um dos maiores andorinhões do planeta. Mesmo sendo de grandes dimensões, isso não impede este pássaro de voar a uma velocidade de 169 quilómetros por hora.

2 – Águia-real

Na segunda posição deste nosso artigo temos então uma ave de rapina que dá pelo nome de águia-real, sendo que esta atinge as suas maiores velocidades sempre que está à caça de um presa. Nesses momentos, a velocidade de uma águia-real pode situar-se entre os 240 e os 320 quilómetros por hora.

1 – Falcão-peregrino

Por fim, a ave mais rápida de todo o planeta é o falcão-peregrino, uma outra ave de rapina que pode ser encontrada em todos os continentes do nosso planeta. Para liderar este artigo, esta ave é capaz de alcançar os 389 quilómetros por hora, geralmente em situações de mergulho para alcançar uma presa.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s