Os dez bigodes mais icónicos da história

Template - Fotos de Artigos w

O nosso artigo de hoje é dedicado a uma temática que nunca aqui abordamos no Cultura de Algibeira, pêlos faciais. Para sermos mais específicos, hoje vamos mesmo falar sobre aqueles que foram considerados os dez bigodes mais icónicos da história pela revista Men’s Health no final do ano de 2019. Podes ver as fotos de todos os bigodes nesta lista ao clicar em cada uma das posições do ranking.

10 – Frida Kahlo

A abrir este nosso artigo de hoje temos uma pessoa quase que inesperada, mas totalmente merecedora de aqui estar, sendo ela Frida Kahlo. O seu bigode representou sempre os valores que eram defendidos por Frida como o quebrar das normas e rígidos construtos sociais da época em que viveu, tornando-se assim icónico na história da humanidade.

9 – David Harbour

Nesta nona posição de hoje vamos falar de David Harbour mas, no entanto, em específico de um bigode que utilizou enquanto actor. Falamos da personagem Hopper de Stranger Things, tendo este bigode sido descrito como um esquilo acima dos seus lábios.

8 – Friedrich Nietzsche

Vamos agora recuar até ao século XIV para falar sobre um filósofo de seu nome Friedrich Nietzsche. Nascido no Reino da Prússia e vindo a falecer em território do Império Alemão, ao longo da sua vida este carregou consigo um farfalhudo bigode.

7 – Mark Twain

Mark Twain é maioritariamente conhecido pela sua escrita, de onde se destacam as Aventuras de Huckleberry Finn e ainda as Aventuras de Tom Sawyer. Ainda assim, fora da escrita, não há forma alguma de não destacar o seu bigode de enormes proporções.

6 – Sam Elliott

Regressemos agora à actualidade para falar sobre mais um actor, Sam Elliott. Nascido em 1944 e com papéis de relevo em filmes como Assim Nasce Uma Estrela ou O Grande Lebowski, este sempre se fez acompanhar deste bigode e da sua icónica voz.

5 – Albert Einstein

A abrir a metade superior deste nosso artigo de hoje sobre bigodes icónicos temos então Albert Einstein, um dos físicos mais conhecidos da história da humanidade. Entre os seus estudos do tempo e do espaço, sobrava pouco tempo para cuidar do seu bigode, tornando-se icónico pelo aspecto selvagem que o mesmo tinha.

4 – Charlie Chaplin

Às portas do nosso pódio de hoje temos então Charlie Chaplin, com um estilo de bigode que era bastante popular até o mesmo passar a ser associado a Adolf Hitler. Ainda assim, isso não faz com que o bigode de Charlie Chaplin deixe de ser dos mais recordados em toda a história dos pêlos faciais.

3 – Alex Trebek

Depois de todos os bigodes icónicos que já aqui te apresentamos, abrimos o pódio com Alex Trebek, uma apresentador de televisão conhecido por apresentar o concurso Jeopardy desde 1984. Mesmo não sendo um nome tão facilmente recordado como outros desta lista, a verdade é que o bigode do apresentador que já venceu seis Emmys marcou a memória de muitos americanos, local onde é baseada a revista Men’s Health.

2 – Salvador Dali

Quando falamos do surrealismo de Salvador Dali, não falamos apenas do seu trabalho enquanto artista, mas também do seu bigode, que se tornou tão ou mais icónico que os quadros deste espanhol. Nós nem sabemos se conseguimos algum dia ter um bigode assim.

1 – Emiliano Zapata

Por fim, foi o bigode do mexicano Emiliano Zapata que foi considerado como o bigode mais icónico da história da humanidade, estando o mesmo associado à Revolução Mexicana de 1910, revolução essa em que Emiliano Zapata e o seu bigode foram líderes contra a ditadura de Porfirio Díaz.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Bizarro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s