As seis maratonas do World Marathon Majors

Maratona II

Hoje estamos de volta ao mundo do desporto para falar sobre uma das provas mais duras do mesmo, a maratona. Particularmente focados numa competição chamada World Marathon Majors, que consiste num campeonato de seis provas do calendário mundial e em que os primeiros classificados de cada competição recebem pontos, sendo considerado vencedor aquele que chegar ao fim da competição com o maior número de pontos nas suas quatro melhores participações. Mas vamos ao que nos trouxe hoje, as maratonas!

1 – Bank of America Chicago Marathon

Vamos começar por falar da Bank of America Chicago Marathon, também conhecida apenas como a Maratona de Chicago. Tendo a sua primeira edição sido realizada em 1977, esta realiza-se anualmente e conta com cerca de trinta e sete mil participantes todos os anos. A portuguesa Rosa Mota já venceu esta competição por duas vezes e foi aqui também que conseguiu o seu recorde pessoal na maratona, completando a distância em duas horas, vinte e três minutos e vinte e nove segundos.

2 – Virgin London Marathon

Seguimos agora para a Virgin London Marathon, também conhecida como a Maratona de Londres e, curiosamente, uma outra maratona que já foi vencida pela portuguesa Rosa Mota por uma vez. Criada em 1981, esta decorre anualmente no mês de Abril, contando com cerca de trinta e cinco mil participantes.

3 – Boston Marathon

Chegou a altura de falarmos da terceira maratona que compõe a World Marathon Majors, a Boston Marathon, conhecida em Portugal como a Maratona de Boston. Tendo também já sido vencida por Rosa Mota por três vezes, esta prova decorre anualmente desde o ano de 1897, atraindo cerca de trinta mil participantes.

4 – TCS New York City Marathon

Seguimos agora para a Maratona de Nova Iorque, oficialmente denominada de TCS New York City Marathon. Existindo desde 1970 e atraindo anualmente cerca de cinquenta mil participantes, esta é uma das provas que compõem esta competição que nunca foi vencida pela portuguesa Rosa Mota.

5 – BMW Berlin Marathon

Vamos agora falar sobre a BMW Berlin Marathon que, tal como a TCS New York City Marathon, não conta com o nome de Rosa Mota entre a lista de vencedores. Criada em 1974, esta prova anual conta com cerca de quarenta mil participantes em todas as suas edições.

6 – Tokyo Marathon

Por fim, já só nos resta falar sobre a Tokyo Marathon, chamada de Maratona de Tóquio em português e de 東京マラソン em japonês. Tendo sido vencida por uma vez pela portuguesa Rosa Mota, esta prova decorre anualmente desde o ano de 2007, contando com cerca de trinta e cinco mil participantes todos os anos.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s