Os sete países com a maior distância total de fronteiras

sete países maior distância total fronteiras Cultura de Algibeira

O tema de hoje no Cultura de Algibeira são as fronteiras nacionais que existem no nosso planeta e hoje vamos em busca dos países com mais quilómetros destas tais fronteiras. Fazendo fronteiras com muitos ou poucos países, há países cuja distância em fronteiras é gigante e não percamos mais tempo para falar sobre eles.

7 – República Democrática do Congo

Começamos este nosso artigo bem no centro do continente africano para falar sobre a República Democrática do Congo. Fazendo fronteira com nove países diferentes, as fronteiras deste país estendem-se por 10,73 mil quilómetros.

6 – Cazaquistão

Continuando este nosso artigo agora na Ásia, vamos falar sobre o Cazaquistão e sobre as suas fronteiras com cinco diferentes países. Ao todo, estas linhas fronteiriças totalizam 12,01 mil quilómetros.

5 – Estados Unidos da América

Vamos ao terceiro país e terceiro continente diferente neste nosso artigo de hoje, já que agora vamos abordar as fronteiras dos Estados Unidos da América. Com só dois países a fazerem fronteira com este país, isso não impede que as duas fronteiras se estendam por 12,03 mil quilómetros.

4 – Índia

Às portas do nosso pódio de hoje temos então a Índia, mais um país do continente asiático a figurar nesta lista. Com 14,1 mil quilómetros de linhas fronteiriças no seu território, esta distância divide-se por fronteiras com sete países diferentes.

3 – Brasil

A abrir o nosso pódio de hoje temos então o Brasil, país de onde são originários grande parte dos leitores do Cultura de Algibeira. Fazendo fronteira com dez países diferentes, estas fronteiras estendem-se por 14,69 mil quilómetros.

2 – Rússia

Seguimos agora para um país transcontinental que se encontra entre a Europa e a Ásia, a Rússia. Com 20,02 mil quilómetros de linhas fronteiriças, este valor encontra-se repartido por fronteiras com catorze países.

1 – China

Por fim, o país com a maior distância total de fronteiras é mesmo a China, país do continente asiático. Tal como o país anterior, este tem fronteiras com catorze nações diferentes, num total de 22,15 mil quilómetros.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s