As seis bandeiras com maior percentagem de verde

seis bandeiras maior percentagem verde Cultura de Algibeira

Prometemos que vamos parar de falar sobre bandeiras durante algum tempo, mas hoje vais mesmo ficar com mais um artigo sobre as bandeiras de países com a maior percentagem de cor verde. Tal como das outras vezes, deixamos-te já com a pergunta habitual, tens algum palpite sobre que países aqui vão figurar?

6 – Brasil

Começamos este nosso artigo com um dos países que mais leitores traz ao Cultura de Algibeira, o Brasil. Apesar de ser uma bandeira recheada de cor, a verdade é que a cor verde ocupa 68,8% da superfície da bandeira brasileira.

5 – Paquistão

Do continente americano vamos agora até ao continente asiático para falar sobre o Paquistão, país que se segue nesta nossa lista. Sendo uma bandeira com apenas duas cores, branco e verde, o verde ocupa 68,9% da sua dimensão total.

4 – Zâmbia

Depois da América e da Ásia, vamos agora até África para falar sobre a Zâmbia. Apesar da bandeira deste país ter um total de quatro cores, a verdade é que o verde é a cor predominante, ocupando 74,6% da sua superfície.

3 – Bangladesh

Estamos de regresso à Ásia para agora falar sobre o Bangladesh, país cuja bandeira se divide entre as cores verde e vermelha. Apesar dessa divisão, o verde está presente em 79% desta bandeira.

2 – Turquemenistão

Continuamos por território asiático para agora falar sobre o Turquemenistão. Embora tenha uma bandeira bastante elaborada e com quatro diferentes cores, o verde ocupa 83,5% da sua superfície, ainda assim não o suficiente para ficar com a primeira posição.

1 – Arábia Saudita

Por fim, resta-nos falar sobre a Arábia Saudita, o país cuja bandeira tem então a maior percentagem de verde entre todas as bandeiras do mundo. A bandeira deste país do Médio Oriente tem então 91,6% da sua superfície pintada de verde, com a restante área pintada de branco.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s