Os dez países com menor densidade populacional do mundo

sd d

Já aqui falamos sobre o tema da densidade populacional, quando te trouxemos o artigo sobre os países do mundo com maior densidade populacional e hoje estamos de volta a este tema mas para falar do mesmo na perspectiva inversa, isto é, falar sobre os países com a menor densidade populacional do mundo.

10 – Botswana

Começamos este nosso artigo no continente africano para falar sobre o Botswana enquanto um dos países com menor densidade populacional do mundo. Com 581,7 mil quilómetros quadrados de área e cerca de 2,3 milhões de habitantes, este país tem uma densidade populacional de quatro pessoas por quilómetro quadrado.

9 – Mauritânia

Sem sairmos de África, seguimos viagem até à Mauritânia, o país que se segue. Com quase 4 milhões de habitantes e uma área de 1,03 milhões de quilómetros quadrados, a densidade populacional deste país é de 3,9 habitantes por quilómetro quadrado.

8 – Canadá

Seguimos agora até ao continente americano para falar sobre o Canadá, um dos maiores países do mundo em área. Com, 9,98 milhões de quilómetros quadrados e 37,9 milhões de habitantes, a densidade populacional deste país é aproximadamente de 3,7 pessoas por quilómetro quadrado.

7 – Líbia

Regressamos agora até ao continente africano para falar sobre a Líbia, país do norte deste continente com 1,77 milhões de quilómetros quadrados de área e 6,5 milhões de habitantes. Por outras palavras, a Líbia tem uma densidade populacional de 3,7 habitantes por quilómetro quadrado.

6 – Guiana

Depois do nosso regresso a África, voltamos já ao continente americano para agora falar sobre a Guiana e os seus 215 mil quilómetros quadrados. Com 782 mil habitantes, a densidade populacional deste país é de 3,6 pessoas por quilómetro quadrado.

5 – Suriname

Ainda no continente americano temos de falar sobre o Suriname, um país que tem 164 mil quilómetros de área e uma das menores densidades populacionais do mundo. Com uma densidade populacional de 3,5 pessoas por quilómetro quadrado, este país tem 568 mil habitantes.

4 – Islândia

Às portas do nosso pódio de hoje temos o único país europeu deste nosso artigo de hoje, a Islândia. Com quase 103 mil quilómetros quadrados de área e 360,4 mil pessoas, a densidade populacional deste país é de 3,5 pessoas por quilómetro quadrado.

3 – Austrália

A abrir o nosso pódio de hoje temos a Austrália, mais um país de enormes dimensões que entra então nesta nossa lista. Com 7,7 milhões de quilómetros quadrados e 25,6 milhões de habitantes, a densidade populacional deste país situa-se nas 3 pessoas por quilómetro quadrado.

2 – Namíbia

Voltamos a África pela última vez neste nosso artigo para falar sobre a Namíbia. Com 2,4 milhões de habitantes e 825 mil quilómetros quadrados de área, a densidade populacional deste país é de 2,9 pessoas por quilómetro quadrado.

1 – Mongólia

Por fim, o país com menor densidade populacional de todo o mundo é mesmo a Mongólia, país do continente asiático. Com perto de 1,6 milhões de quilómetros quadrados de área e 3 milhões de habitantes, apenas vais encontrar 1,9 pessoas por cada quilómetro quadrado deste país.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s