Os oito países da Cordilheira dos Alpes

Template - Fotos de Artigosd

Hoje vamos falar sobre a mais extensa e mais alta cordilheira do continente europeu, a Cordilheira dos Alpes. Com as suas montanhas a marcarem presença em oito diferentes países europeus, hoje trazemos-te essa listagem, a exemplo do que já anteriormente fizemos com a Cordilheira dos Himalaias.

1 – França

O primeiro país que aqui vamos falar hoje é então França, um dos países mais vezes associado a esta cordilheira montanhosa. Com o Mont Blanc a ser o ponto mais alto neste país com 4810 metros.

2 – Suíça

Seguimos agora para a Suíça, país com maior número de montanhas acima dos 4000 metros nos Alpes. Ao todo são dezassete montanhas diferentes, a maior delas sendo o Monte Rosa com 4634 metros de altitude.

3 – Mónaco

Também o Mónaco entra nestas contas de países por onde a Cordilheira dos Alpes se estende. Ainda assim, o Mónaco destaca-se por todo ele fazer parte desta cordilheira, embora não tenha nenhuma montanha de grandes elevações pela sua proximidade ao oceano.

4 – Itália

Seguimos agora para Itália, o quarto de oito países que fazem parte da Cordilheira dos Alpes. Neste país o ponto mais alto é o mesmo que em França, o Mont Blanc com os seus 4810 metros de altitude.

5 – Liechtenstein

Vamos agora falar sobre o Liechtenstein, mais um país desta cordilheira que não conta com nenhuma montanha acima dos 4000 metros de altitude. Mas não é por isso que deixa de fazer parte da mesma.

6 – Áustria

Segue-se agora a Áustria, outro país que não conta com nenhuma das montanhas mais relevantes dos Alpes no seu território, algo que vai também acontecer com todos os restantes países deste nosso artigo.

7 – Alemanha

Outro país que ainda se encontra na Cordilheira dos Alpes é a Alemanha, embora este raramente seja dos países mais associados a esta cordilheira. O ponto mais alto dos Alpes neste país situa-se nos 2962 metros de altitude.

8 – Eslovénia

Por fim, já só nos resta falar sobre a Eslovénia, o último de oito países que fazem então parte da Cordilheira dos Alpes. Neste país, o pico máximo dos Alpes situa-se nos 2864 metros de altitude.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s