As três monarquias soberanas de África

As três monarquias soberanas de África Cultura de Algibeira

Estamos de regresso ao continente africano no dia de hoje para falar sobre monarquia. Apesar de existirem várias monarquias neste continente, apenas três delas são mesmo monarquias soberanas, sendo sobre essas que vamos falar neste artigo.

1 – Essuatíni

Começamos este nosso artigo com um país que recentemente mudou de nome, Essuatíni, um país que anteriormente era conhecido como Suazilândia. Neste país encontra-se a única monarquia absoluta entre as três monarquias que aqui vamos falar, sendo a sucessão nesta monarquia feita por votação. O actual monarca deste país é Mswati III, que reina o país desde 25 de Abril de 1986.

2 – Lesoto

Seguimos agora para o Lesoto, país que se segue nesta curta lista de monarquias soberanas em África. Neste país existe então uma monarquia constitucional, com a sucessão a ser decidida por primogenitura agnática, isto é, pelo parente de sexo masculino com grau mais próximo do actual monarca. Mohammed VI é o monarca do país desde 23 de Julho de 1999.

3 – Marrocos

Por fim, resta-nos apenas falar sobre Marrocos, uma outra monarquia constitucional do continente africano. Com a sucessão a ser decidida por eleição, Letsie III é o actual monarca do país, encontrando-se no poder desde 12 de Novembro de 1990.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s