Os três países da Ilha de Bornéu

Borneod

Hoje vamos falar sobre geografia mundial, mais especificamente sobre a Ilha de Bornéu que é uma das maiores ilhas de todo o mundo. Ao longo da mesma, existem porções pertencentes a três diferentes países e é sobre eles que aqui vamos falar hoje.

1 – Brunei

Começamos por falar do Brunei neste nosso artigo, o país com a menor porção de território na Ilha de Bornéu. Este país tem então quatro distritos neste país, sendo eles Belait, Brunei e Muara, Temburong e Tutong.

2 – Indonésia

Do país com a menor porção de território nesta ilha passamos para o país com a maior porção de território nesta ilha, a Indonésia. Este país conta então com cinco províncias diferentes na Ilha de Bornéu, sendo eles Kalimantan Central, Kalimantan do Norte, Kalimantan do Sul, Kalimantan de Este e Kalimantan de Oeste.

3 – Malásia

Por fim, já só nos resta falar sobre a Malásia aqui neste nosso artigo de hoje, o último país dos três que compõem a Ilha de Bornéu. Existem então três estados malaios nesta ilha, sendo eles Sabah, Sarawak e Labuan.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s