As seis bandeiras com maior percentagem de branco

dd f

Já estás cansado de ouvir falar sobre bandeiras aqui no Cultura de Algibeira? Avisamos-te já que ainda temos mais algumas cores por explorar, como é o caso de hoje, em que fomos em busca das bandeiras com maior percentagem de cor branca na sua composição. Tens já algum palpite sobre quem vai liderar este nosso artigo de hoje?

6 – Finlândia

Esta nossa viagem pelas bandeiras começa no continente europeu, onde a Finlândia abre as hostilidades sobre as bandeiras com maior percentagem de branco. Dividindo o protagonismo com a cor azul, 60,6% da superfície da bandeira tem então a cor branca.

5 – Israel

Viajamos agora até ao Médio Oriente onde vamos encontrar outro país que apenas tem as cores brancas e azuis na sua bandeira, Israel. No entanto, no caso desta bandeira, o protagonismo da cor branca é superior ao caso da Finlândia, já que esta cor ocupa 63,9% da bandeira de Israel.

4 – Geórgia

Segue-se um país transcontinental neste nosso artigo de hoje, a Geórgia. Apesar da bandeira deste país contar com uma forte presença da cor vermelha, a verdade é que o branco ocupa 64,1% da sua dimensão total.

3 – Coreia do Sul

A abrir o pódio de hoje temos a Coreia do Sul, que ainda assim não é o país asiático cuja bandeira tem a maior percentagem de branco. Ao todo, mesmo tendo mais três cores na sua bandeira, o branco ocupa 78,4% da superfície da bandeira sul-coreana.

2 – Japão

Seguimos esta nossa viagem pelo Japão, outro país asiático que fica próximo da Coreia do Sul. No caso deste país, o fundo de cor branca ocupa 81% da bandeira, com a restante percentagem a ser ocupada por uma bola de cor vermelha.

1 – Chipre

Por fim, o país cuja bandeira tem a maior percentagem de branco em todo o mundo é o Chipre, país esse localizado no Mar Mediterrâneo. Mesmo tendo o desenho da ilha que compõe o país e dois ramos noutras cores, o branco ocupa 89,7% do espaço total desta bandeira.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s