Os seis maiores lagartos do mundo

2 I

Hoje vamos voltar ao reino animal para falarmos sobre lagartos, mas não uns lagartos quaisquer. Vamos falar sobre aqueles que são os maiores lagartos do mundo, ou seja, aqueles que acabam por ser os mais pesados lagartos do nosso planeta.

6 – Varanus Varius

Este nosso assustador artigo de hoje começa em território australiano, onde encontramos o primeiro lagarto do dia, o Varanus Varius. Podendo chegar aos 2,10 metros de comprimento, este lagarto pode chegar a pesar um total de 20 quilos.

5 – Lagarto-do-Nilo

Da Oceânia viajamos agora até ao continente africano, local de residência do Lagarto-do-Nilo. Podendo ser encontrado do norte ao sul do continente, este animal também pode chegar a pesar 20 quilos e ter 2,20 metros de comprimento.

4 – Varano-Gigante

Segue-se o Varano-Gigante neste nosso artigo sobre os maiores lagartos do mundo, curiosamente mais um lagarto cujo habitat natural se situa na Austrália. Podendo ser encontrado nas regiões semidesérticas do país, este pode pesar até 20 quilos e medir até 2,50 metros de comprimento.

3 – Varano-Malaio

A abrir o nosso pódio de hoje temos então o Varano-Malaio, um lagarto de enormes dimensões que pode ser encontrado por todo o Sudeste Asiático. Podendo chegar a medir 3,21 metros de comprimento, este animal consegue alcançar um peso de 90 quilos.

2 – Crocodilo das Árvores

Na segunda posição de hoje temos então o Crocodilo das Árvores, um animal que consegue chegar a medir 3,23 metros de comprimento, o que leva muitas pessoas a o apelidarem de maior lagarto do mundo. Ainda assim, com 90 quilos de peso, este é inferior ao lagarto que nos falta aqui mencionar.

1 – Dragão-de-Komodo

Por fim, o maior lagarto de todo o mundo é o Dragão-de-Komodo, um animal de enormes dimensões que habita em algumas das ilhas da Indonésia. Os Dragões-de-Komodo podem chegar a medir 3,13 metros de comprimento, valor inferior aos Crocodilos das Árvores mas o seu peso pode chegar aos 166 quilos, quase o dobro que o animal na posição anterior desta lista.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Ciência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s