As seis bandeiras com maior percentagem de amarelo

xcxc ii

Estamos hoje de regresso ao tema das bandeiras no Cultura de Algibeira! Depois de já termos falado sobre as bandeiras com maior percentagem de vermelho, o nosso artigo de hoje vai dedicar-se aos tons de amarelo e trazer-te quais são as bandeiras nacionais com maior percentagem de amarelo na sua composição. Consegues prever que bandeiras vão aqui aparecer?

6 – Espanha

Abrimos este nosso artigo de hoje com o país mais próximo de Portugal, Espanha, único país com quem partilhamos uma fronteira terrestre. Falando agora da bandeira deste país, esta tem no amarelo 44,8% do total das cores presentes na mesma.

5 – Equador

Da Europa voamos agora até ao continente americano para falar do próximo país que se segue neste nosso artigo de hoje, o Equador. A cor amarela está presente em 47,2% da composição da bandeira deste país.

4 – Colômbia

Ainda no mesmo continente encontramos a Colômbia, o país que se situa às portas do nosso pódio de hoje. Apesar de ser composta por três cores, a verdade é que a cor amarela representa 50% da superfície total da bandeira deste país.

3 – Ucrânia

Regressamos ao continente europeu para agora falar sobre a Ucrânia, um país que muito poucas vezes tem sido falado aqui no Cultura de Algibeira. Regressando ao tema das bandeiras, 50% da bandeira da Ucrânia está então pintada de amarelo.

2 – Cidade do Vaticano

Ainda dentro da Europa vamos ao que é considerado o país mais pequeno do mundo, a Cidade do Vaticano. A bandeira deste estado religioso vê a sua composição de cores ser maioritariamente amarela, com 51,7% da sua superfície a estar pintada de amarelo.

1 – Brunei

Por fim, o país cuja bandeira tem a maior percentagem de amarelo em todo o mundo é mesmo o Brunei. A bandeira deste país de pequenas dimensões do continente asiático tem 54,6% da sua superfície coberta pela cor amarela.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s