Os três unicórnios portugueses

uni i

Hoje vamos falar de unicórnios! Como assim? Vamos falar de startups que viram a sua avaliação crescer até mil milhões de dólares e que, assim, são denominadas de unicórnios. Achavas mesmo que existiam três espécies diferentes do animal mitológico a habitar em Portugal? Longe disso, existem sim três startups que conseguiram crescer e chegar ao restrito grupo sendo que ainda por lá se mantém. Vamos lá a isto!

1 – Farfetch

A abrir este nosso artigo de hoje temos então a Farfetch, uma empresa que foi fundada em 2007 por José Neves, que cresceu no Porto. A Farfetch é uma plataforma de venda de roupa de luxo que conta com mais de 700 marcas diferentes na sua plataforma. Actualmente com sede em Londres, esta empresa continua a com a sua presença em Portugal, com escritórios no Porto, Guimarães, Braga e Lisboa.

2 – Outsystems

A segunda empresa portuguesa que foi considerada como um unicórnio que aqui vamos falar hoje é a Outsystems, uma empresa fundada por em Lisboa no ano de 2001. Actualmente sediada em Atlanta, nos Estados Unidos da América, esta empresa detém uma plataforma que permite o desenvolvimento de websites e aplicações móveis sem recurso a grandes conhecimentos de código, quase como se estivesses a montar um puzzle com as várias funcionalidades disponíveis.

3 – Talkdesk

Por fim, já só nos falta falar sobre mais um unicórnio português, a Talkdesk, empresa fundada no ano de 2011 por Cristina Fonseca e Tiago Paiva numa competição em que participaram. A Talkdesk disponibiliza centros de apoio ao cliente baseados em nuvem e é também fornecedor de software de inteligência artificial. Tal como os dois unicórnios anteriores, a sua sede já não se encontra em Portugal, mas sim em São Francisco, nos Estados Unidos da América.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Curiosidades

3 Comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s