As seis bandeiras com maior percentagem de azul

bandeiras maior percentagem de azul Cultura de Algibeira

As bandeiras estão de volta ao Cultura de Algibeira, novamente nesta vertente colorida em que procuramos quais as bandeiras com maior percentagem de uma cor na sua composição. Desta feita, a cor escolhida é o azul e não percamos mais tempo, vamos lá falar sobre o que te trouxe cá hoje!

6 – Santa Lúcia

Começamos o nosso artigo de hoje no meio das Caraíbas, onde Santa Lúcia é então o primeiro país de que vamos falar neste nosso artigo e, curiosamente, não é o único país insular a figurar nesta lista. Com 86,2% da sua superfície a conter a cor azul, esta bandeira consegue ainda ter mais três cores, o amarelo, o preto e o branco.

5 – Kosovo

Das Caraíbas apanhamos um voo até à Europa para agora falar sobre o Kosovo, um dos países que formavam a Jugoslávia. No caso deste país, a cor azul assume 87,8% do total da superfície da sua bandeira.

4 – Somália

Às portas do nosso pódio temos um país do continente africano, a Somália. Com a sua bandeira a ter fundo azul e apenas uma estrela branca ao centro, a cor azul assume um total de 89,1% da superfície da bandeira deste país.

3 – Nauru

A abrir o nosso pódio de hoje temos então mais um país insular, desta feita o Nauru, país localizado na Oceânia. Com o azul a ser mais uma vez a cor de fundo da bandeira em questão, 89,3% da superfície desta bandeira está pintada de azul.

2 – Cazaquistão

Vamos agora até à Ásia para falar sobre o Cazaquistão, país que se segue neste nosso artigo de hoje sobre bandeiras com maior percentagem de azul. A exemplo de todos os países anteriores nesta lista, o azul assume-se como cor de fundo nesta bandeira e ocupa 90,5% do espaço total da mesma.

1 – Estados Federados da Micronésia

Por fim, temos mais um país insular da Oceânia para falar, desta feita os Estados Federados da Micronésia, país cuja bandeira é aquela que contém maior percentagem de azul na sua composição. Apesar de contar com quatro estrelas brancas, 97,7% desta bandeira está mesmo pintada de azul.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s