As seis estações de comboios com maior número de passageiros na Europa

estações comboio mais passageiros Europa Cultura de Algibeira

Se alguma vez quiseres viajar pela Europa, usar a vasta linha de comboios existente é uma boa opção para o fazeres. No meio de tantas estações de comboios, acabam então por existir umas mais movimentadas que outras, sendo que hoje decidimos ir em busca daquelas que contam com o maior número de passageiros por ano.

6 – Roma Termini

Esta nossa viagem de comboio pelo continente europeu começa então em território italiano onde, na cidade de Roma, encontramos a estação que dá pelo nome de Roma Termini. Por ano, estimam-se que passem cerca de 150 milhões de passageiros por esta estação de comboios com 32 linhas de comboio.

5 – Zürich Hauptbahnhof

De Itália seguimos viagem até à Suíça, com paragem na cidade de Zurique, mais especificamente na estação de Zürich Hauptbahnhof. Esta estação que conta com 26 linhas de comboio transporta um total de 154,6 milhões de passageiros anualmente.

4 – Frankfurt (Main) Hauptbahnhof

Continuamos viagem em direcção à Alemanha, onde a estação Frankfurt (Main) Hauptbahnhof da cidade Frankfurt am Main transporta passageiros suficientes para ficar à porta do nosso pódio de hoje. Falamos de 164,3 milhões de passageiros que viagem nas 29 linhas que compõem a estação.

3 – Châtelet–Les Halles

Mudamos agora de direcção rumo a França, onde a estação Châtelet–Les Halles é a primeira estação da cidade de Paris a figurar nesta lista, mas não a última. Por ano, circulam 179,9 milhões de pessoas nas 7 linhas desta estação.

2 – Hamburg Hauptbahnhof

Regressamos à Alemanha mais uma vez para agora falarmos sobre a Hamburg Hauptbahnhof, da cidade de Hamburgo. Com 200,7 milhões de passageiros por ano e doze linhas de comboio, só há mesmo uma estação na Europa com mais passageiros.

1 – Gare du Nord

Por fim, a estação de comboios com maior número de passageiros da Europa situa-se mesmo em França, na cidade de Paris, sendo ela a Gare du Nord. Com um total de 31 linhas de comboio, esta estação transporta 206,7 milhões de pessoas por ano, sendo considerada a estação com mais passageiros do mundo se desconsiderarmos a estações de comboio do Japão.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s