As seis cidades com maior número de turistas no Reino Unido

uk I

Com o Brexit a ser um dos grandes assuntos do início deste ano, achamos que seria a altura certa para analisar os números de visitantes que este país recebe e perceber se os mesmos serão afectados nos próximos tempos face à sua saída da União Europeia. Para este artigo vamos ter em consideração os dados relativos ao ano de 2018, sendo que apenas são considerados turistas que passaram pelo menos uma noite nessas cidades.

6 – Liverpool

Começamos este nosso artigo de hoje em Inglaterra, onde encontramos Liverpool, a primeira cidade que aqui vamos falar hoje. De acordo com os dados para o ano em consideração neste artigo, esta cidade recebeu um total de 803 mil de turistas.

5 – Glasgow

Saímos de Inglaterra e voamos até à Escócia, outro dos quatro países que compõem o Reino Unido, para falar sobre a sua maior cidade, Glasgow. Ao todo, 837 mil pessoas visitaram então a cidade de Glasgow em 2018.

4 – Birmingham

Às portas do nosso pódio de hoje temos mais uma cidade de Inglaterra, desta feita a cidade de Birmingham. Com 1,1 milhões de turistas no ano em análise, este número ainda se encontra muito distante da cidade que lidera este artigo.

3 – Manchester

A abrir o nosso pódio de hoje temos então Manchester, mais uma cidade que se encontra localizada em Inglaterra. Ao todo, Manchester recebeu 1,41 milhões de turistas durante todo o ano em análise.

2 – Edimburgo

Estamos de regresso a território escocês para agora falar sobre a sua capital, a cidade de Edimburgo. Durante o ano de 2018, esta cidade recebeu um total de 2,36 milhões de turistas, o que equivale a apenas 12,3% do número de turistas que visitou a próxima cidade no mesmo período.

1 – Londres

E, sem surpresas para ninguém, Londres é mesmo a cidade com maior número de turistas do Reino Unido, sem qualquer margem para dúvidas. Ao longo de todo o ano em análise, esta cidade recebeu 19,1 milhões de turistas, sendo mesmo uma das cidades mais visitadas de todo o mundo.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s