As sete colinas de Roma

As sete colinas de Roma Cultura de Algibeira

Nós já aqui falamos das sete colinas da cidade de Lisboa, mas a verdade é que a lenda das sete colinas encontra-se originalmente associada à cidade de Roma e à sua criação. Posto isto, hoje decidimos ir então até à origem desta lenda e trazer-te as sete colinas de Roma.

1 – Aventino

Começando a falar sobre as colinas de Roma de forma alfabética, iniciamos esta viagem em Aventino. Esta colina era a que se encontrava mais isolada de todas as colinas, sendo mesmo de difícil acesso, situada junto ao rio Tibre.

2 – Capitólio

Seguimos agora para o Capitólio, também conhecido como Monte Capitolino, a segunda das sete colinas romanas que aqui vamos falar hoje. Esta colina está dividida em três regiões diferentes, sendo elas a Citadela, o Asilo e ainda o Capitólio, todas com os seus próprios monumentos.

3 – Célio

Do Capitólio seguimos agora até ao Célio, a terceira colina da lenda da criação da cidade de Roma de que vamos falar neste artigo. Com dois quilómetros de extensão e quinhentos metros de largura, esta ascende até aos cinquenta metros de altitude.

4 – Esquilino

A colina seguinte neste nosso artigo de hoje é a Esquilino, colina esta que é também conhecida por Monte Esquilino. Esta é a mais alta das sete colinas de Roma ao chegar aos 58,3 metros de altura e tem três cumes diferentes – o Ópio, o Fagutal e o Císpio.

5 – Palatino

Do Monte Esquilino continuamos a nossa viagem até Palatino, a colina central da cidade de Roma e uma das partes mais antigas da cidade. Esta colina foi também o local de construção de palácios imperiais na cidade a partir da época de Augusto, o fundador do Império Romano.

6 – Quirinal

Segue-se agora o Quirinal, uma outra colina que também é conhecida por Monte Quirinal. Com uma altitude de 50,9 metros, esta tem no Palazzo del Quirinale um dos seus pontos mais conhecidos, sendo esta a residência oficial do Presidente de Itália.

7 – Viminal

Por fim, resta-nos falar sobre a Viminal, a última das sete colinas que deram origem à lenda da criação da cidade de Roma. Esta foi buscar o seu nome aos vimes, que eram uma planta que na altura cobriam toda essa região da cidade.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s