As cinco cores dos Anéis Olímpicos

Ol II

Em ano de Jogos Olímpicos, aqui estamos para mais um artigo sobre esta competição, desta feita para falar sobre um dos seus maiores símbolos: a Bandeira Olímpica e os Anéis Olímpicos que a compõem. Sendo os Anéis Olímpicos cinco arcos entrelaçados de diversas cores, estes foram criados pelo próprio Barão Pierre de Coubertin, o fundador dos Jogos Olímpicos Modernos, defendendo a escolha de cores pela presença de pelo menos uma delas nas bandeiras de todos os países que iam competir na primeira edição dos Jogos Olímpicos, incluindo a cor branca de fundo da bandeira nesse comentário.

1 – Azul

Vamos começar por falar do Anel Olímpico de cor azul, uma vez que vamos abordar as diferentes cores pela ordem em que aparecem na Bandeira Olímpica. No caso do azul, este foi usado como exemplo das bandeiras da Suécia, da Grécia e até de países como a França ou os Estados Unidos da América.

2 – Amarelo

Seguimos agora para a cor amarela, a cor do segundo Anel Olímpico presente na Bandeira Olímpica. Esta cor foi incluída por representar países como a Suécia ou a Espanha, além de países com bandeiras inovadoras como o Brasil ou bandeiras mais clássicas, como a China.

3 – Preto

Segue-se o preto na lista de cores que estão presentes na Bandeira Olímpica sob a forma de um Anel Olímpico. Como exemplo de países que participaram nessa primeira edição dos Jogos Olímpicos e que possuem a cor negra na sua bandeira, Pierre de Coubertin mencionou a Bélgica e a Alemanha.

4 – Verde

Passamos agora para a quarta e penúltima cor dos Anéis Olímpicos que estão presentes na Bandeira Olímpica desde 1913, o verde. Esta cor encontra-se presente nas bandeiras do Brasil, Itália e Hungria, que participaram nessa edição.

5 – Vermelho

Por fim, o último Anel Olímpico que nos resta falar é também o último da Bandeira Olímpica e tem a cor vermelha. Esta que é das cores mais comuns nas bandeiras mundiais, encontrava-se presente nas bandeiras de França, Reino Unido, Japão, entre outros.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s