Os sete países com maior número de pescadores

Template - Fotos de ArtigosI

Hoje decidimos voltar ao tema da pesca aqui no Cultura de Algibeira, desta feita para falar sobre quais os países que têm o maior número de pessoas empregadas na indústria da pesca. Será que estes vão coincidir com os países que mais pescam? Vamos já descobrir!

7 – Nigéria

Este nosso artigo de hoje começa então no continente africano, onde vamos falar sobre a Nigéria. Este que é um dos países mais populosos do mundo conta com um total de 1,48 milhões de pessoas empregadas em actividades relacionadas à pesca.

6 – Bangladesh

De África navegamos até à Ásia, onde vamos agora analisar o mercado da pesca do Bangladesh. Neste país, mais de 1,71 milhões de pessoas estão então ligadas ao sector da pesca enquanto trabalhadores da mesma.

5 – Filipinas

Continuamos por território asiático para visitar um país insular, as Filipinas. Neste país com um elevado número de ilhas, existem 1,91 milhões de pessoas que são empregadas no sector das pescas.

4 – Indonésia

Às porta do nosso pódio de hoje temos então mais um país insular e que também se encontra na Ásia, a Indonésia. Neste país existem 2,67 milhões de pescadores ou pessoas empregadas em profissões relacionadas à indústria.

3 – Myanmar

A abrir o nosso pódio de hoje temos então Myanmar, mais um país asiático que se encontra então neste nosso artigo. Com 2,98 milhões de pessoas a trabalhar na indústria da pesca neste país, este valor não se aproxima sequer dos dois países que ainda temos por falar.

2 – China

Seguimos no continente asiático para agora falar sobre a China, o país mais populoso do mundo. Neste país, são 9,17 milhões de pessoas que trabalham em áreas relacionadas à indústria da pesca, não o suficiente para chegar ao primeiro lugar.

1 – Índia

Por fim, o país com maior número de pescadores do mundo é mesmo a Índia, curiosamente mais um país asiático neste nosso artigo de hoje. Neste país existem um total de 9,79 milhões de pessoas a trabalhar nesta indústria, quase mais que todos os países desta lista juntos, se desconsiderarmos a China.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s