Os quatros duplos medalhados olímpicos portugueses

Template - Fotos de Artigos II

Estamos de volta para mais um artigo de desporto e mais um artigo sobre os Jogos Olímpicos que aí se aproximam. Depois de já te termos falado sobre os quatro campeões olímpicos portugueses, hoje pareceu-nos um bom dia para falar sobre os únicos portugueses que conquistaram mais que uma medalha ao longo de todas as suas participações nesta competição sendo que, curiosamente, são também quatro atletas.

1 – Luís Mena e Silva

Começamos este nosso artigo com o único atleta desta lista que não figura na lista de campeões olímpicos portugueses, o cavaleiro Luís Mena e Silva. Tendo participado em três edições dos Jogos Olímpicos, Luís Mena e Silva conquistou duas medalhas de bronze na equitação, em Berlim 1936 e Londres 1948.

2 – Carlos Lopes

Seguimos agora para Carlos Lopes, o segundo atleta português a conseguir a proeza de conquistar uma segunda medalha olímpica ao longo da sua carreira. A primeira medalha de Carlos Lopes foi de prata, na prova dos 10000 metros de Montréal 1976, tendo então chegado ao ouro na Maratona de Los Angeles 1984.

3 – Rosa Mota

A primeira atleta feminina portuguesa a ter conseguido conquistar duas medalhas olímpicas foi então Rosa Mota, sendo que conquistou ambas na Maratona. A sua primeira medalha foi de bronze em Los Angeles 1984 mas, quatro anos depois, chegou mesmo ao ouro em Seoul 1988.

4 – Fernanda Ribeiro

Por fim, já só nos resta falar sobre Fernanda Ribeiro, outro dos nomes grandes do atletismo português e que alcançou o feito de ser dupla medalhada olímpica com a mesma prova em dois Jogos Olímpicos diferentes, os 10000 metros. Depois de conquistar o ouro em Atlanta 1996, Fernanda Ribeiro viria a alcançar o bronze quatro anos depois em Sydney 2000.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s