As quatro modalidades com mais medalhas olímpicas em Portugal

PT II

Já deves ter percebido que estamos a dedicar alguns dos nossos artigos aos Jogos Olímpicos, não só pelo simples facto de serem uma das competições desportivas com mais história no mundo, mas também pelo facto desta prova voltar a acontecer no ano de 2020. Com o objectivo de continuar a explorar a história portuguesa nos Jogos Olímpicos, hoje vamos falar sobre quais as modalidades mais medalhadas nas nossas participações nesta competição.

4 – Judo

O nosso artigo começa então com o Judo, a primeira modalidade em que temos mais que uma só medalha olímpica. No caso do Judo temos então duas medalhas, ambas de bronze, conquistadas por Nuno Delgado em Sydney 2000 e Telma Monteiro no Rio de Janeiro 2016.

3 – Hipismo

Seguimos agora para o nosso pódio de hoje, com o hipismo a ficar com a medalha de bronze deste nosso artigo. Por coincidência, todas as três medalhas conquistadas nesta modalidade foram também de bronze, sendo inclusive a modalidade em que Portugal conquistou uma medalha pela primeira vez. Estas medalhas de bronze foram então conquistadas em Paris 1924, Berlim 1936 e Londres 1948.

2 – Vela

Na posição de medalha de prata deste nosso artigo sobre os Jogos Olímpicos temos então a Vela, modalidade em que Portugal conquistou um total de quatro medalhas olímpicas. Divididas em duas medalhas de prata e duas medalhas de bronze, as medalhas de prata foram conquistadas em Londres 1948 e Roma 1960, enquanto que as de bronze foram alcançadas em Helsínquia 1952 e Atlanta 1996.

1 – Atletismo

Por fim, a modalidade em que Portugal conquistou um maior número de medalhas olímpicas em toda a sua história de participações nos Jogos Olímpicos foi o Atletismo, sendo mesmo a única modalidade em que o nosso país conseguiu alcançar as medalhas de ouro. Com um total de dez medalhas, estas dividem-se em quatro medalhas de ouro (Los Angeles 1984, Seoul 1988, Atlanta 1996 e Pequim 2008), duas medalhas de prata (Montreal 1976 e Atenas 2004) e quatro medalhas de bronze (duas em Los Angeles 1984, uma em Sydney 2000 e uma em Atenas 2004).

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s