Os cinco países com mais restaurantes com três estrelas Michelin

países restaurantes três estrelas Michelin Cultura de Algibeira

Hoje vamos falar sobre comida e sobre as míticas estrelas Michelin que são todos os anos atribuídas a restaurantes que se destacam pela sua qualidade. Sendo este um prémio que tem a sua atribuição entre uma, duas ou três estrelas, hoje vamos olhar somente aos restaurantes de três estrelas, isto é, o galardão máximo, que é descrito como sendo uma experiência excepcional de culinária que merece uma viagem especial. Vamos lá a isto!

5 – Espanha

Se quiseres experimentar um restaurante com três estrelas Michelin não tens que ir até muito longe uma vez que, no nosso país vizinho, podes encontrar vários restaurantes com este galardão. Em Espanha existem então um total de onze restaurantes com três estrelas Michelin.

4 – Itália

Às portas do nosso pódio temos então mais um país europeu, desta feita um país que é internacionalmente reconhecido pela sua cozinha, Itália. Tal como Espanha, existem onze restaurantes com três estrelas Michelin em Itália.

3 – Estados Unidos da América

Da Europa voamos até aos Estados Unidos da América, o único país do continente americano que marca presença neste nosso artigo de hoje. Ao longo deste país consegues então visitar catorze restaurantes com o número máximo de estrelas Michelin.

2 – França

Regressamos de novo até ao continente europeu para agora falarmos sobre França e, neste caso em particular, vamos incluir o Mónaco como fazendo parte do país. Com um total de vinte e sete restaurantes com três estrelas Michelin, este país tem mais restaurantes com esta distinção que os dois anteriores juntos.

1 – Japão

Por fim, o país do mundo com maior número de restaurantes com três estrelas Michelin é mesmo o Japão. Sendo também conhecido mundialmente pela sua culinária ímpar, este país conta com um total de trinta e dois restaurantes com o galardão máximo da cozinha mundial.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s