Os oito países com maior número de budistas no mundo

Buda II

Estamos de volta a artigos sobre religião aqui no Cultura de Algibeira, hoje para falar sobre os países com maior número de budistas, depois de já aqui termos partilhado contigo os países com maior número de muçulmanos ou até as religiões com maior número de seguidores. Vamos lá começar!

8 – Coreia do Sul

Começamos este artigo no continente asiático, uma região do globo que não iremos abandonar ao longo de toda esta lista.Com 11,05 milhões de budistas no país, estes representam cerca de 22,9% da população total deste país.

7 – Camboja

Seguimos agora até ao Camboja, um pequeno país em tamanho mas grande nos valores de população e de pessoas seguidoras do budismo. Tendo 13,69 milhões de budistas no país, estes representam 96,9% da população total do Camboja, sendo mesmo o país com maior percentagem de residentes budistas no mundo inteiro.

6 – Vietname

O Vietname é então o país que se segue neste nosso artigo de hoje, mais um país da mesma região do globo que os anteriores. Neste país, 16,4% da população é budista, totalizando cerca de 14,38 milhões de budistas.

5 – Sri Lanka

Chegou a altura de falarmos sobre o Sri Lanka, um país em que 69,3% da população é assumidamente budista. Ao todo, estamos a falar de 14,45 milhões de residentes do Sri Lanka que são então seguidores do budismo.

4 – Myanmar

Às portas do nosso pódio de hoje temos então o Myanmar, um outro país com uma grande expressão da religião budista entre a sua população. Ao todo, 80,1% da população deste país é seguidor do budismo, o que representa 38,41 milhões de pessoas.

3 – Japão

Abrimos o nosso pódio de hoje com um país insular, o Japão, país esse que conta com pelo menos 36,2% de pessoas budistas no total da sua população. Trocando estes valores relativos por valores absolutos, estamos a falar de 45,82 milhões de pessoas.

2 – Tailândia

Segue-se agora a Tailândia neste nosso artigo, sendo que a Tailândia é mais um dos países que têm uma elevada representatividade do budismo na sua população, com 93,2% dos tailandeses a seguirem esta religião. Esse valor equivale a 64,42 milhões de pessoas.

1 – China

Por fim, o país com maior número de seguidores de budismo do mundo é mesmo a China, país onde 244,13 milhões de pessoas se consideram budistas. Apesar deste elevado valor absoluto, estes apenas representam 18,2% da população nacional chinesa.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Cultura Geral

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s