Os cinco motoristas com mais vitórias em corridas de Fórmula 1

F1 II

Hoje temos a Fórmula 1 de regresso ao Cultura de Algibeira, depois de já aqui termos falado sobre os motoristas com maior número de títulos mundiais de Fórmula 1 ou até termos mesmo partilhado algumas curiosidades sobre Ayrton Senna. Já neste artigo de hoje, vamos olhar a todos os Grand Prix já corridos na história da modalidade e perceber quais os motoristas mais vitoriosos de sempre.

5 – Ayrton Senna

A abrir este nosso artigo temos então um dos pilotos mais conhecidos da história da modalidade, o brasileiro Ayrton Senna. Conquistando a sua primeira vitória em 1985 em Portugal, este arrecadou a sua última vitória em 1993 na Austrália, num total de 41 vitórias.

4 – Alain Prost

Um dos maiores rivais de Ayrton Senna na Fórmula 1 é um dos outros grandes nomes da modalidade e o nome que aqui se segue neste nosso artigo, o francês Alain Prost. Tendo vencido pela primeira vez no seu próprio país em 1981, a última vitória deste piloto aconteceria em 1993 na Alemanha, somando um total de 51 triunfos em corridas de Fórmula 1.

3 – Sebastian Vettel

Depois de termos falado de dois motoristas já retirados, chegou a altura de falarmos sobre um atleta ainda em competição, o alemão Sebastian Vettel. Tendo vencido pela primeira vez em Itália no ano de 2008, o alemão venceu pela última vez este ano em Singapura, tendo um total de 53 vitórias na carreira.

2 – Lewis Hamilton

Na segunda posição deste artigo temos o actual campeão mundial de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton. Com um total de 84 vitórias na carreira, este aproxima-se rapidamente do primeiro lugar deste ranking, tendo vencido pela primeira vez em 2007 no Canadá e pela última vez em Abu Dhabi, no dia 1 deste mês de Dezembro, na última corrida desta temporada que o coroou como campeão mundial pela terceira vez consecutiva.

1 – Michael Schumacher

Por fim, fechamos este nosso artigo de hoje com mais um piloto de origem alemã e que também já não se encontra no activo, Michael Schumacher. Conhecido como um dos maiores nomes de sempre da modalidade, o alemão venceu pela primeira vez na Bélgica em 1992 e pela última vez na China em 2006, conquistando um total de 91 corridas ao volante dos seus carros.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s