Os cinco países banhados pelo Golfo de Bengala

cinco países banhados pelo Golfo de Bengala Cultura de Algibeira

Hoje voltamos a falar sobre países que circundam um corpo de água, como já fizemos quando falamos sobre os países que são banhados pelo Mar Negro. Situado no continente asiático, no Oceano Índico, não percamos mais tempo e passemos já ao que interessa.

1 – Bangladesh

O primeiro país sobre o qual temos que falar hoje é então o Bangladesh, país que tem como capital a cidade de Dhaka. Com uma população estimada em 161,4 milhões de pessoas, podes encontrar o Bangladesh entre os países mais populosos do mundo.

2 – Índia

Neste artigo sobre os países que são banhados pelo Golfo de Bengala, é agora altura de falarmos sobre o país que mais produz especiarias em todo o mundo, a Índia. Com mais de 1352 milhões de habitantes, a capital deste país é então Nova Deli.

3 – Indonésia

Seguimos agora até à Indonésia, o país de todo o mundo com maior número de ilhas com população superior a um milhão de pessoas. Com capital em Jakarta, este país insular conta com um total de 267,7 milhões de pessoas.

4 – Myanmar

O Myanmar não é um país sobre o qual tenhamos falado muitas vezes aqui no Cultura de Algibeira, embora já tenha acontecido quando falamos sobre subespécies de tigres ou sobre os rios que atravessam o maior número de países. Ainda assim, este não podia ficar de fora da lista de países banhados pelo Golfo de Bengala, sendo que este país com 53,6 milhões de habitantes tem a cidade de Naypyidaw como capital.

5 – Sri Lanka

Por fim, já só nos resta falar sobre o Sri Lanka neste artigo sobre os países banhados pelo Golfo de Bengala. Com capital na cidade de Sri Jayawardenepura Kotte e 21,7 milhões de habitantes, sabias que esta é uma das nações com mais vitórias no campeonato do mundo de cricket? Ou que é um dos países com maior produção de chá do mundo? Então tens muito por ler aqui no Cultura de Algibeira!

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s